Olá, queridos!

Hoje a dica de mestre não tem nada a ver com os conteúdos que ministro nos meus preparatórios do APROVA CONCURSOS, mas tem tudo a ver com a APROVAÇÃO DE VOCÊS!!

Sempre falo em minhas aulas e em minhas redes sociais que os hábitos saudáveis são fundamentais para a rotina de estudos. Sempre devemos nos alimentarmos corretamente, praticar exercícios físicos e termos um tempo de descanso.
Pensando no bem de todos, solicitei à Dra. Lais Momesso, nutricionista graduada pela UNESP, a mesma universidade pela qual sou graduada em Direito, e especialista pela UNICAMP, além de ser minha amiga de infância, para que elaborasse um cardápio e orientações alimentares para vocês, meus alunos e seguidores das minhas redes sociais. Pois bem, aqui vão as dicas, as quais publiquei em meu instagram:

“Algumas dicas para os dias de prova!
(Também vale para os estudos)

Obrigada pela sugestão do tema @prof.tatianascaranello!!

Evite alimentos pesados e de difícil digestão no dia anterior, como frituras, carnes gordas excesso de açúcar;

?Coma ovos caipira (com gema alaranjada) no dia da prova (eles tem umas vitamina chamada colina que melhora atenção e memória). E é justamente a colina que dá essa coloração forte à gema; ?

?Leve uma garrafinha de água e pode levar também uma de chá mate para tomar durante a prova (falei sobre o chá no post anterior);

?Para comer durante a prova leve: frutas e castanhas (evite barra de cereais ou chocolates cheios de açúcar, porque eles deixam mais ansiosos e agitados);

? Exemplo de café da manhã no dia da prova ✍? para ajudar na memória, foco e atenção:

– frutas (com quinoa em flocos) +
– café ou chá mate +
– 1 tapioca (3 colheres de sopa) +
– 1 ou 2 ovos cozidos ou mexidos

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