O que cai no concurso Senado Federal?

Atualizado em 27/05/2022 às 11:10

Para quem pensa em conquistar uma das 40 vagas autorizadas para o concurso Senado Federal, é hora de mergulhar de cabeça nos estudos.

ESTUDE PARA O CONCURSO SENADO FEDERAL COM O APROVA

Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Porém, antes de tudo, vamos adiantar algumas informações que, certamente, farão parte do edital.

Cargos

A fim de preencher vagas de níveis Médio e Superior, o concurso público destinará oportunidades nas funções de Técnico Legislativo (24), Advogado (4) e Analista Legislativo nas especialidades de Administração (2), Arquivologia (1), Assistência Social (1), Contabilidade (1), Enfermagem (1), Informática (1), Processo Legislativo (2), Registro e Redação Parlamentar (1), Engenharia do Trabalho (1) e Engenharia Eletrônica (1).

 

Remuneração

As remunerações que, sem dúvida, serão responsáveis por atrair o maior número de candidatos possíveis, poderão variar entre R$ 13 mil e R$ 35 mil, dependendo do cargo.

 

Conteúdo a ser cobrado no concurso Senado Federal

Uma vez que o edital ainda não foi publicado, quem deseja se candidatar a uma vaga no concurso Senado Federal pode tomar como base o edital da última seleção para iniciar seus estudos.

Dessa forma, para Técnico Legislativo, a última prova contou com 70 questões objetivas. Elas foram divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.

Além disso, todos os candidatos ao cargo foram submetidos a prova de redação e questão discursiva.

Já se o seu interesse é de nível Superior, é importante saber que a prova para Analista Legislativo contou com 80 questões objetivas, entre os conteúdos de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Língua Inglesa e Conhecimentos Específicos.

A função também exigiu que os candidatos enfrentassem prova de redação e questão discursiva.

 

Provas anteriores do Senado Federal

Nossa plataforma de questões traz mais de 37 provas anteriores, de diversos cargos, para que você possa turbinar sua aprendizagem.

Caso prefira, você também pode optar por responder questões isoladas. São mais de 1.200 questões!

 

Preparação para a prova discursiva

Tão importante quanto a prova objetiva, a prova discursiva deve ser bem desempenhada pelo candidato.

Assim sendo, separamos abaixo um vídeo do programa “O que cai na prova discursiva”, onde a professora Daniela Tatarin explica 5 passos que fazem toda diferença na hora de se preparar para uma prova discursiva.

Qual banca organizará o concurso Senado Federal?

Ainda não foi feita a escolha de uma banca organizadora para o Concurso Senado Federal. Contudo, essa informação deve ser divulgada em breve pela banca organizadora.

No último concurso, a Banca escolhida foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Anteriormente, em 2008, um outro Concurso foi realizado pela Instituição. A Banca selecionada também foi a FGV.

Embora haja grandes chances de se repetir, não há como prever se a FGV será novamente a banca organizadora do Concurso.

Mas independente de qual banca organizará o concurso do Senado Federal, você pode, e deve, antecipar seus estudos desde já. Então vale acessar o Aprova Questões e treinar com questões realizadas pela FGV em 2008 e 2012.

Assim, você já fica preparado para enfrentar qualquer desafio e já sai à frente dos concorrentes, quando o edital for publicado.

Clique aqui e leia mais!

CLIQUE AQUI e saiba tudo sobre o concurso do Senado Federal!

**ATUALIZAÇÃO**
Segue previsto o concurso do Senado Federal 2021.  A seleção, que deveria ter acontecido em 2020 foi adiada para 2021.

 

concurso do senado

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA CONCURSOS E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 

 

Deixe seu Comentário
1 comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS