Notícias da Semana: Política Nacional de Resíduos Sólidos e 20 anos do Euro

Atualizado em 12/07/2022 às 14:51

Na edição de hoje do programa Notícias da Semana, a professora Cleuza Cecato fala sobre a Política Nacional de Resíduos (PNR), contextualizando com o recolhimento de 32 toneladas de lixo no Rio de Janeiro após o evento de réveillon. Além disso, também há os 20 anos do Euro, as projeções de quando a moeda foi adotada e como ela está nos dias de hoje.

Notícias da semana: Política Nacional de Resíduos Sólidos e 20 anos do Euro

E é claro, as notícias da semana podem aparecer na sua prova de concurso público. Por isso, é extremamente importante estar atualizado com o que acontece no Brasil e no mundo. Então, já se inscreve no canal, ativa o sininho, porque toda segunda-feira tem uma nova edição do programa no canal do youtube.

E agora, é só dar play e conferir o programa completo:

Dica cultural da semana

encontro marcadoE a dica cultural da semana é o filme “Encontro Marcado”, uma boa pedida para relaxar no final de semana. O longa foi lançado em 1998,  e é uma remake do filme “Death Takes a Holiday”, de 1934. Confira a sinopse:

O filme conta a história de William “Bill” Parrish (Anthony Hopkins), um empresário norte-americano que, dias antes de completar 65 anos de idade, recebe a visita de um estranho e misterioso homem, Joe Black (Brad Pitt), que se apresenta como sendo a Morte personificada. Em troca de mais algum tempo de vida, Bill aceita ser o guia de Joe na Terra, para este ficar a saber como é a vida dos mortais. No entanto, Bill e Joe deparam-se com algo que nenhum esperava: Joe apaixona-se por Susan (Claire Forlani), a filha mais nova de Bill.

 

Concursos abertos e previstos

Veja os destaques dos concursos abertos e previstos e prepare-se com o Aprova Concursos! Há milhares de oportunidades abertas em diversas em Prefeituras, Tribunais, Polícias (Militar e Civil), e muito mais! E ainda, excelentes oportunidades serão ofertadas em breve em diversos concursos federais.

Prepare-se com o Aprova Concursos

Primeiramente, você ainda não possui nível superior? Aproveite, veja uma lista e escolha seu curso superior ead para ficar bem preparado e conquistar uma excelente vaga nos próximos concursos públicos! Os cursos de pedagogia e serviço social são boas opções para quem está em dúvida e deseja seguir uma carreira de sucesso.

Portanto, como você não tem muito tempo, precisa deixar as apostilas de lado e aprender com videoaulas. No Aprova, você tem acesso ao conteúdo que realmente será cobrado na prova dividido em videoaulas de 30 minutos.

Assim sendo, você aprende o tema proposto pelo professor sem que o processo se torne cansativo. E ainda, pode aproveitar os intervalos do seu dia para assistir a uma videoaula e ficar ainda mais perto da aprovação.

Por fim, é importante ressaltar que cada preparatório é específico para o certame e também para o cargo do seu interesse, como o curso OAB. Confira nosso curso para concurso!

 

Leia mais notícias

Inscreva-se no YouTube

Curta no Facebook

Siga no Instagram

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS