Em resumo, preparamos uma playlist especial com músicas para aprender inglês!

Primeiramente, você já pensou em aprender inglês com músicas? Pois fique sabendo que essa é uma forma muito eficiente e divertida de estudar a língua estrangeira, que costuma aparecer em provas de concurso público e também no ENEM.

Então não perca tempo, transforme seus estudos e melhore ainda mais seus conhecimentos de inglês! Assim sendo, ouça agora no Spotify:

Músicas para aprender inglês

The Lazy Song – Bruno Mars

Por exemplo, a música The Lazy Song do Bruno Mars pode te ajudar a entender o uso de termos como o verbo will e a palavra because.

I’ll be lounging on a couch, just chilling in my snuggie (Vou me jogar no sofá, ficar embaixo das cobertas)
Click to MTV so they can teach me how to Dougie (Vou ligar na MTV para eles me ensinarem a dar uma de Douggie)
‘Cause in my castle I’m the freaking man (Porque no meu castelo quem manda sou eu)

Assim sendo, nesse trecho você pode ver o I will virando I’ll. Por outro lado, o cause é a forma contraída, mais curta e com mesmo significado, de because.

Shape Of You – Ed Sheeran

Por outro lado, na música Shape Of You do Ed Sheeran, o refrão marcante é ideal para você treinar sua pronúncia, além de incluir novas palavras em seu vocabulário. A música também é recheada de versos no presente, passado e futuro:

Come over and start up a conversation with just me (Venha e comece uma conversa só comigo)
And trust me, I’ll give it a chance (E confie em mim, eu te darei uma chance)

Girl, you know I want your love (Garota, você sabe que eu quero seu amor)
Your love was handmade for somebody like me (Seu amor foi feito a mão para alguém como eu)
Come on now, follow my lead (Venha agora, eu te guio)

Viva La Vida – Coldplay

Por exemplo, outra canção excelente para ajudar no seu aprendizado é Viva La Vida do Coldplay, com a repetição dos termos você consegue gravar diferentes palavras e pronúncias!

One minute I held the key (Em um minuto eu segurava a chave)
Next the walls were closed on me (No outro as paredes estavam fechadas contra mim)
And I discovered that my castles stand (E eu descobri que meus castelos se apoiavam)
Upon pillars of salt and pillars of sand (Sobre pilares de sal e pilares de areia)

Com informações do site Letras de músicas.

CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS PLAYLISTS MUSICAIS

Dessa maneira, além da playlist com músicas para aprender inglês, confira outras opções para diversos momentos do seu dia-a-dia:

MÚSICAS QUE AJUDAM NA CONCENTRAÇÃO

O barulho do ambiente é uma das maiores barreiras para a concentração. Por isso, a música é uma boa forma de neutralizar esses sons. O ideal é buscar ritmos em torno dos 60 bpm – a “batida” natural do corpo relaxado. Ouça:

MÚSICAS PARA COMBATER À DEPRESSÃO

Você sabia que existem músicas para combater à depressão? Com o intuito de você cuidar da sua saúde mental enquanto estuda para o próximo concurso, preparamos uma playlist especial:

MÚSICA PARA SE DAR BEM NAS PROVAS DE CONCURSOS

Cientistas norte-americanos concluíram que o estilo musical afetava duas características da prova: a precisão e o tempo. Tiraram as maiores notas os estudantes que ouviram rock ou jazz, acertando até 89% do teste. Confira nossa playlist:

APROVA NA VÉSPERA

É normal ficar tenso com a chegada da data da prova, mas agora, tão perto do sonho de conquistar uma vaga no serviço público não adianta ficar nervoso. O jeito é descansar para ir bem na hora de marcar suas respostas. Confira músicas que te ajudarão a ter pensamento positivo:

ATIVIDADE FÍSICA COM O APROVA

Depois de um certo tempo sentado, lendo e relendo o conteúdo é necessário praticar uma atividade física. Não deixe que a fadiga torne seus pensamentos confusos, sua mente precisa de um intervalo para manter-se produtiva. Ouça:

APROVA MOTIVACIONAL

Músicas motivacionais são capazes de ativar o comportamento da fé, anseio, desejo, vontade, esforço, sonho, esperança e muitos outros sentimentos positivos. Quando se sentir meio desanimado, triste ou tiver pensamentos negativos ouça nossa playlist para não perder à garra nos estudos:

APROVA SEM ANSIEDADE

Para ajudar os concurseiros na hora de se concentrar nos estudos, disponibilizamos uma playlist para diminuir a ansiedade, com base na pesquisa da organização britânica Mindlab. Ouça:

CLÁSSICAS DO APROVA

Escutar música clássica com frequência ativa genes associados à função cerebral e ajuda a prevenir as doenças neurodegenerativas. Para treinar sua concentração sob intenso barulho, a música clássica pode ajudar! Ouça:

APROVA SONS DA NATUREZA

Os sons da natureza tem a capacidade de te manter absolutamente concentrado em suas tarefas, gerando um efeito relaxante em seu subconsciente. Mantenha o volume baixo e para que a música fique em segundo plano e não se torne uma distração na hora de estudar. Ouça:

MÚSICAS PARA AJUDAR NA RETA FINAL DO ENEM

Ouça as músicas que já foram cobradas em questões das últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

ESTUDE INGLÊS COM O APROVA CONCURSOS

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

ESTUDE COM O APROVA

Como você não tem muito tempo para se preparar, precisa deixar as apostilas de lado e aprender com videoaulas. Aqui no Aprova, você tem acesso ao conteúdo que realmente será cobrado na prova dividido em videoaulas de apenas 30 minutos. Assim, você aprende o tema proposto pelo professor sem ficar cansativo, e pode aproveitar os intervalos do seu dia para assistir a uma videoaula e ficar ainda mais perto de conquistar uma vaga. Cada preparatório é pensado especificamente para o certame e também para o cargo do seu interesse. Confira nosso curso para concurso!

E se você ainda não possui nível superior, aproveite e veja uma lista de cursos de graduação à distância para ficar bem preparado e conquistar uma excelente vaga nos próximos concursos públicos! Os cursos de pedagogia e serviço social são boas opções para quem está em dúvida e deseja seguir uma carreira de sucesso.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS NO BLOG

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E NOS SIGA NO INSTAGRAM

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *