Ministério das Relações ExterioresO Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou dois editais no Diário Oficial da União, um com as regras do próximo concurso do Instituto Rio Branco (IRBr) para o cargo de Diplomata e o outro com a definição da organizadora que será responsável pelo certame.

A oferta será de 30 vagas de nível superior e o certame será organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) também conhecido como Cespe. Ainda não há informações sobre o prazo para a publicação do edital.

Na primeira fase, os candidatos passarão por prova objetiva com questões de língua portuguesa, história do Brasil, história mundial, geografia, política internacional, língua inglesa, noções de economia e noções de direito e direito internacional público. A segunda fase terá prova discursiva de língua portuguesa. Na terceira,  provas discursivas de história do Brasil, geografia e política internacional, língua inglesa, noções de economia, noções de direito e direito internacional público, prova objetiva de língua espanhola e língua francesa.

Último concurso
Realizado em 2015 registrou 6.003 inscritos para 30 vagas de Diplomata, com salário de R$ 15.005,26. Para concorrer foi exigido apenas nível superior em qualquer área.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *