MPSPHá expectativa de um novo concurso para o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) com vagas nos cargos de Analista de Promotoria I e de Promotor de Justiça Substituto. O salário inicial é respectivamente de R$ 7.732,77 e R$ 21.657,29. Os cargos exigem nível superior em Direito e no mínimo três anos de experiência em atividades jurídicas.

Os candidatos ao cargo de Analista de Promotoria I passarão por duas provas objetivas, redação e avaliação dissertativa exigindo conhecimento em Língua Portuguesa, Atualidades, Direito Constitucional e Ministério Público, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Civil e Direito da Infância e da Juventude e Tutela de Interesses Difusos e Coletivos.

E para o cargo de Promotor de Justiça Substituto, a seleção é feita por meio de exame preambular, prova discursiva e teste oral, além de verificação da vida social e exame psicotécnico. As provas cobram conhecimentos das seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Comercial e Empresarial, Direitos Humanos, Direito Administrativo, Direito Civil, Coletivos e Individuais Homogêneos, Tutela de Interesses Difusos, Direito Processual Penal, Direito Eleitoral, Processual Civil, além de Direito da Infância e da Juventude.

O último concurso do MP SP para os cargos de Analista de Promotoria I e Promotor de Justiça Substituto foi realizado em 2013.

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *