Luiz Facioli Neto aprovado na Ceagesp em 2.º lugar

Atualizado em 23/08/2022 às 17:24

ceagespLuiz Facioli Neto aprovado na Ceagesp com ajuda da mentoria do Aprova!

Luiz Facioli Neto, aprovado em segundo lugar no concurso público da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) estudou com o Aprova Concursos e conta como foi sua caminhada na conquista de uma vaga. Confira abaixo a entrevista:

Aprova Concursos – Quando começou sua história com concursos públicos?

Luiz Facioli Neto – Minha história em concursos começou em julho de 2016.  Resolvi prestar um concurso para Analista Técnico Científico Engenheiro Civil do Ministério Público de São Paulo. De 1.300 engenheiros, tive a maior nota nas provas objetivas. Mas fui ultrapassado na redação e havia apenas 1 vaga.

Aprova Concursos – Como era a sua rotina de estudos?

Luiz Facioli Neto – Depois daquele resultado, fiquei bastante motivado e resolvi começar a estudar de forma profissional. Então comprei um curso para TRE-SP do Aprova. Assistia todas as vídeo aulas na sequência e fazia notações no caderno. Estudava cerca de 6 horas líquidas por dia, de domingo a domingo. Comprei o Aprova Premium. Prestei ainda Prefeitura de São Carlos (SP), CREA-SP, TJ-SP, TCE-SP. Foi quando percebi que ganhei experiência em concursos, mas estava mudando muito de área, “atirando para todos os lados”. Precisava escolher uma área única de atuação e focar apenas nela. Então comecei a prestar apenas provas para engenharia civil: ABIN, Prefeitura de Sertãozinho-SP, CEAGESP e SABESP. E os resultados começaram a aparecer.

Aprova Concursos – E o seu dia na véspera da prova, como é?

Luiz Facioli Neto – Procuro organizar minha documentação (RG, ficha de inscrição), mapa do local da prova, estojo com canetas esferográficas transparentes, lanche, garrafinha de água, vouchers de passagens e hospedagens, check-in, viagem, comer pouco e dormir bem cedo. Quanto mais horas de sono, melhor. Para segurar a ansiedade, resolvo questões ou leio algum material.

Aprova Concursos – O que você acha mais importante para fazer uma boa prova?

Luiz Facioli Neto – Estudar sempre as mesmas matérias / disciplinas. Depois de um tempo, é natural que avance em conhecimento e tranquilidade.

Aprova Concursos – Qual dica você dá para os demais concurseiros que ainda estão se preparando?

Luiz Facioli Neto – Antes de tudo, escolham a área de atuação, ou seja, conteúdo programático que tem mais afinidade e facilidade. Ao resolver questões anteriores de sua banca e seu cargo, comece pelas mais recebtes e faça uma estatística da evolução. As disciplinas e conteúdos com piores notas devem ser reestudados com mais frequência. Por exemplo, se fizer 100 questões de Português da VUNESP 2018 e acertou apenas 30%, deve reforçar os estudos dessa disciplina. Se fizer 100 questões de informática da VUNESP 2018 e acertou 95 %, então essa pode ficar no “final da fila”.

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS
Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS