Johnny Depp x Amber Heard, nova CNH, Obama e outras Notícias da Semana

Atualizado em 12/07/2022 às 14:49

A professora Cleuza Cecato fala sobre o julgamento que movimentou a internet nos últimos dias com o caso Johnny Depp x Amber Heard, traz também informações sobre a nova CNH e uma indicação de livro que envolve o ex-Presidente dos EUA, Barack Obama. Confira mais esta edição do programa Notícias da Semana e fique mais bem informado.

Nova CNH, Obama, Johnny Depp x Amber Heard e outras Notícias da Semana

Em primeiro lugar, a Professora Cleuza Cecato destaca que no dia 1.º de junho, entrou em vigor a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Assim sendo, o que é importante saber e quais são as mudanças?

Dessa maneira, o segundo tema a ser discutido é o julgamento que movimentou a internet. Em caso de alguém não condizer com as propostas de um grupo, será que a generalização apressada é uma boa saída? Essa pergunta reflexiva tem ligação direta com o caso Amber x Depp, cuja resolução aconteceu na última semana.

Por fim, para viver melhor, será que é bom ter amigos de todas as idades? Com toda a certeza, para efeitos de solidariedade intergeracional, sempre, pois assim conseguimos alcançar o ponto de vista de outros grupos, com diferentes vivências.

Confira tudo isso e muito mais no vídeo abaixo:

Links de apoio – Nova CNH, Obama, Johnny Depp x Amber Heard

E ainda, separamos abaixo alguns links que podem te ajudar a entender melhor os assuntos abordados pela professora Cleuza. Confira nos tópicos abaixo:

Dica de leitura: E se Obama fosse Africano

A professora também cita o livro “E se Obama fosse africano” de Mia Couto como dica de leitura da semana. Confira um pouco mais sobre a obra, no texto retirado do site da editoria Companhia das Letras:

E se Obama fosse africano? reúne o que Mia Couto chama de “interinvenções”, neologismo que expressa bem o sentido destes artigos, quase todos transcrições de palestras proferidas pelo autor em eventos na África, na Europa e no Brasil. Neles, o autor aborda de modo corajoso e criativo os principais impasses da África contemporânea.

Temas como a corrupção, o autoritarismo, a ignorância, os ódios raciais e religiosos, mas também a riqueza da tradição oral e das culturas locais, o vigor artístico, as relações complexas entre o português e as línguas nativas, a influência de Jorge Amado e Guimarães Rosa sobre a literatura luso-africana, tudo isso é tratado com rigor intelectual, imaginação poética e humor por um dos maiores escritores de nossa época.

Longe do discurso árido dos acadêmicos e da retórica demagógica dos políticos, o autor, que é também biólogo, passeia pelos assuntos com habilidade de ficcionista, entremeando os dados objetivos de sua análise a lembranças pessoais e referências literárias, numa prosa calorosa e envolvente. Nesses exercícios de militância intelectual, o autor mostra que a inteligência crítica e a fantasia poética são fortes aliadas para a compreensão e a transformação do mundo.

Dicas para começar a estudar do zero

Você está começando agora sua trajetória no mundo dos concursos públicos? Então, não perca a chance de iniciar com o pé direito, confira nossas dicas sobre como começar a estudar para concurso do zero. Mesmo se você tem pouco tempo para se preparar, nós te ensinaremos a aproveitar seu tempo para conquistar uma vaga!

Material gratuito para concursos

A fim de ajudar na sua preparação montamos diversos materiais gratuitos com os temas mais cobrados nas provas de concurso público, Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Exame do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e muitos outros materiais grátis! Dessa maneira, acesse o link acima e baixe o conteúdo gratuito agora mesmo.

Concursos abertos e previstos

Veja os destaques dos concursos abertos e previstos e prepare-se com o Aprova Concursos! Há milhares de oportunidades abertas em diversas em Prefeituras, Tribunais, Polícias (Militar e Civil), e muito mais! E ainda, excelentes oportunidades serão ofertadas em breve em diversos concursos federais.

Prepare-se com o Aprova Concursos

Primeiramente, você ainda não possui nível superior? Aproveite, veja uma lista e escolha seu curso superior ead para ficar bem preparado e conquistar uma excelente vaga nos próximos concursos públicos! Os cursos de pedagogia e serviço social são boas opções para quem está em dúvida e deseja seguir uma carreira de sucesso.

Portanto, como você não tem muito tempo, precisa deixar as apostilas de lado e aprender com videoaulas. No Aprova, você tem acesso ao conteúdo que realmente será cobrado na prova dividido em videoaulas de 30 minutos.

Assim sendo, você aprende o tema proposto pelo professor sem que o processo se torne cansativo. E ainda, pode aproveitar os intervalos do seu dia para assistir a uma videoaula e ficar ainda mais perto da aprovação.

Por fim, é importante ressaltar que cada preparatório é específico para o certame e também para o cargo do seu interesse, como o curso OAB. Confira nosso curso para concurso!

 

Leia mais notícias

Inscreva-se no YouTube

Curta no Facebook

Siga no Instagram

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS