Com apenas três meses de preparação, o ex-estudante de Medicina João Paulo Kato, 22 anos, conquistou o primeiro lugar para a vaga de Assistente Técnico-Administrativo do Ministério da Fazenda. O concurso foi realizado no primeiro semestre deste ano e teve 261.907 inscritos para 1.026 vagas.
Este foi o primeiro concurso que João tentou. Morador de São Miguel Arcanjo, interior de São Paulo, ele estava insatisfeito com a Faculdade de Medicina e viu no concurso público um caminho para trabalhar enquanto decide para qual curso superior irá se dedicar. “Eu não tinha experiência e seria muito difícil conseguir um bom emprego no mercado de trabalho”, diz.
Na opinião de João, a prova estava muito difícil. “Eu esperava a minha aprovação, mas acha que ia ficar entre os últimos colocados”, comenta.
O aprovado estudava oito horas por dia, divididas entre os períodos da manhã e tarde. Sua rotina de estudos mudou muito, mas ele não deixou de se divertir e descansar. “Como tinha folga aos domingos, eu conseguia sair aos sábados à noite sem problemas”, conta.
Veja as dicas que ele dá para quem está tentando uma vaga no setor público.
– Antes de começar seus estudos faça uma revisão dos conteúdos vistos no dia anterior;
– Só resolva questões e exercícios depois da teoria estar bem consolidada;
– Procure não estudar na véspera da prova, isso não irá contribuir em nada para o seu resultado e só aumenta o nervosismo;
– Tenha disciplina e mantenha sempre o foco, mesmo nos momentos em que tiver desanimado, encontre alguma coisa que te empurre para a frente.
Inscreva-se no canal do Aprova Concursos no Youtube: http://goo.gl/TdHkpt
Comente