O pedido conta com 680 vagas, sendo 500 para analista ambiental e 180 para analista administrativo. Ambos os cargos exigem formação superior completa.
O requerimento foi enviado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), no último dia 24 e a Pasta se encarregou de encaminhar o documento ao Planejamento. Agora, a expectativa é que as chances do certame sejam aprovadas e entrem no Orçamento de 2017.
De acordo com a assessoria de comunicação do Ibama, o instituto “tem interesse em ampliar o quantitativo de pessoal nos cargos de analista ambiental (área finalística) e analista e técnico administrativos (área meio). Apesar das restrições impostas pela atual conjuntura, este instituto está se reestruturando para retomar as negociações junto ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) e ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão”.
Últimos concursos
O último certame de nível superior ocorreu em 2012 e ofereceu 169 vagas nas funções de analista ambiental e analista administrativo. A lotação também foi direcionada para o Rio de Janeiro e os salários iniciais eram de R$ 7.675,45.
Segundo a assessoria, no pedido não foram previstas vagas para o nível médio.
Comente