espcexA Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas-SP, divulgou as listas finais do concurso de admissão de 2014 para o Curso de Formação de Oficiais das Armas, do Quadro de Material Bélico ou do Serviço de Intendência.

Lista 1: Candidatos aprovados e classificados dentro do número previsto de vagas (1º ao 500º)

Lista 2: Candidatos aprovados e não classificados (majorados, do 501º ao 1135 º)

Lista 3: Candidatos inaptos na redação (nota inferior a 50,0)

Lista 4: Candidatos que igualaram ou suplantaram as medianas no Exame Intelectual, mas que não tiveram as redações corrigidas, conforme Art 78 do Edital do Concurso de Admissão.

Os candidatos classificados dentro do número de vagas serão convocados para se apresentar na EsPCEx em janeiro de 2015, a fim de submeterem-se às demais etapas do concurso de admissão.

Os profissionais que concluírem o 1º ano do curso com aproveitamento serão matriculados na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e declarados Aspirantes-a-Oficiais. Caso sejam aprovados e classificados na AMAN e aprovados no estágio probatório podem ser promovidos a Oficial do Exército Brasileiro.

Em caso de aprovação em todas as etapas da seleção, o candidato é matrículado e passa a ser militar da ativa do Exército Brasileiro, na condição de Aluno da EsPCEx. Se concluir o curso com aproveitamento, prosseguirá para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), onde, após 4 anos, concluirá o Curso de Formação e será declarado Aspirante a Oficial  das Armas, do Quadro de Material Bélico ou do Serviço de Intendência do Exército Brasileiro.

ESTUDE PARA O PRÓXIMO CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações sobre o curso preparatório para este concurso, ligue: 0800 606 8889.

A seleção é feita anualmente, por meio de um concurso de âmbito nacional, no qual são oferecidas cerca de 500 vagas. Os candidatos passam por exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, comprovação de requisitos biográficos e averiguação de idoneidade moral.

Neste último certame as inscrições foram feitas de maio a junho, pelo site www.espcex.ensino.eb.br. A taxa de inscrição foi de R$ 80,00.

Requisitos 

– ser brasileiro nato, do sexo masculino;

– possuir idade de, no mínimo, 17 e, no máximo, 22 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula;

– ter concluído ou estar cursando (no ano da inscrição) a 3ª série do Ensino Médio;

– altura mínima de 1,60m entre outros requisitos. É permitida altura mínima de 1,57, com possibilidade de crescimento, caso o inscrito tenha 16 anos.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *