As matérias de exatas, normalmente, causam um certo nervosismo nos estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio. Por isso, hoje viemos te dar dicas de como estudar exatas ENEM 2019. As ciências exatas envolvem números e cálculos e por isso, suas questões possuem um menor número de acertos no exame. As disciplinas que podem ser chamadas de exatas são matemática, química e física. Essas matérias são aprendidas em sala de aula, mas, por dúvidas acumuladas ou um ensino precário, podem ter criado lacunas na aprendizagem. Então vamos as dicas para garantir uma ótima nota na prova do ENEM!

 

Confira as dicas para aprender Exatas ENEM 2019

Comece do zero

Não adianta tentar aprender conteúdos mais complexos se você não lembra do básico dessas matérias. Então vale voltar alguns passos para conseguir ir mais longe. Pensando nisso, no Aprova no ENEM você tem acesso às videoaulas do zero das três disciplinas de exata, e ainda tem português como um extra. Nossos professores possuem explicações simples e diretas ao ponto, assim você tira todas as dúvidas e consegue avançar.

Para entender um pouco melhor, separamos abaixo uma aula de Matemática do Zero. É só dar o play e aprender ou relembrar as operações básicas com o professor Braian Azael.

 

E seguimos com mais duas videoaulas especiais. Venha aprender Física do Zero com o professor Tiago Pereira e Química do Zero com o professor Paulo Christoff. Os vídeos estão na sequência é só assistir e aprender!

 

 

 

Pratique

Sabe aquela história que a prática leva a perfeição, não era só história não, é a mais pura verdade. Então, depois de aprender com as videoaulas, vá praticar! Resolva questões anteriores do ENEM e resolva quantas puder. Assim, você aprender com seus erros e acertos, consegue perceber quais assuntos foram aprendidos e quais precisam ser revisados.

No Aprova Questões, você encontra mais de 1.600 questões das matérias de matemática, física e química, sendo que mais de 1.500 possuem videoaula de resolução, dessa forma você aprende ainda mais.

Questões de exatas para o ENEM 

 

Não tenha medo de errar!

O erro faz parte do aprendizado, então não tenha medo de resolver uma questão porque essa matéria ainda não está 100% aprendida. Tente, faça cálculos, use sua experiência de vários anos de aprendizagem escolar. Agora é o momento de errar e o que você erra na preparação, você acerta na prova.

 

Mantenha o hábito de estudar

Você não pode fugir daquelas matérias que gosta menos, muito pelo contrário. O ideal é que você mantenha um ritmo de estudos, principalmente com as de exatas. Pois, quanto mais você estuda essas disciplinas, mais o seu cérebro entende que precisa reter essas informações, porque são importantes.

Uma boa dica pode ser iniciar os estudos do dia com essas disciplinas, já que esse é o momento que você está mais descansado e pronto para absorver conteúdo.

 

Não decore

Quando você decora, a informação fica guardado por um período bem menor de tempo do que quando você realmente aprende. Então pare para entender os conceitos, entender porque errou aquela questão. Por falar em questão, caso você resolva novamente a mesma questão, não faça em modo automático, por ter decorado a resposta, pense, analise novamente. Afinal, se você for responder uma questão muito similar, mas com um detalhe diferente, a decoreba não vai dar certo.

 

 

Preparação para o ENEM 2019

Agora, se você quer garantir uma preparação específica, apenas com os assuntos que realmente serão cobrados nas provas, então você precisa aprender com o Aprova no ENEM. Nosso preparatório é composto por videoaulas de 30 minutos e explicações diretas ao ponto, assim você otimiza seu tempo e pode arrasar nas provas!

 

PREPARE-SE COM O APROVA NO ENEM

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *