Pode ficar tranquilo, o Exame do CFC 2020 vai acontecer e já tem data para a realização das provas, e também, uma nova didática de aplicação. As provas estão agendadas para o dia 16 de agosto e serão on-line. Segundo o Conselho Federal de Contabilidade, no formato EAD, mais de 40 mil pessoas poderão realizar o teste de forma segura. O órgão também divulgou a informação de que não serão abertas novas inscrições. Então, confira abaixo como será a aplicação online. E não perca mais nenhum minuto, estude com videoaulas e com o conteúdo que realmente cai na prova, assim, você fica mais perto de conquistar a sua aprovação.

 

PREPARE-SE PARA O EXAME DO CFC

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

E-book gratuito para o Exame do CFC 2020

Preparamos um material especial para ajudar na sua preparação para o Exame de Suficiência. Clique aqui e faça o download agora mesmo! Você terá acesso aos:

  • Caderno de questões da CFC
  • Edital verticalizado CFC
  • Checklist de estudos
  • Temas mais cobrados CFC

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!

Saiba mais sobre o Exame do CFC 2020

Como já falamos anteriormente, não será aberto um novo prazo de inscrições. Porém, os candidatos que se inscreveram e não desejam mais participar do exame, ainda podem solicitar a desistência, assim como, a devolução da taxa de inscrição. Mas atenção, o prazo para realizar esse pedido é entre os dias 16 e 31 de julho, através do site da organizadora, a Consulplan.

A banca disponibilizará para impressão uma declaração de comparecimento, mediante ao preenchimento de dados em seu site. Além disso, haverá um manual, neste documento serão apresentadas todas as orientações sobre o acesso ao ambiente de realização da prova. Essa manual será divulgado a partir das 16h do dia 10 de agosto de 2020, tando no site da Consulplan quanto no portal do CFC.

 

Informações sobre a prova do Exame do CFC 2020

A prova ficou agendado para o dia 16 de agosto de 2020 (domingo), mas há alguns pontos que você precisa entender sobre a aplicação. A prova será on-line, sendo assim, o candidato precisará acessar um ambiente virtual específico do exame. Porém, o local eletrônico só será liberado 30 minutos antes do horário determinado para o início da prova, também no site da Consulplan. Haverá um botão para o candidato acessar o ambiente de provas.

E por falar em horário, a prova será aplicada no turno da manhã, das 9h30 às 14h no horário de Brasília. Lembrando que, o candidato precisa estar conectado com no mínimo 30 minutos de antecedência desse horário. Além disso, as questões serão exibidas aos candidatos de forma aleatória, alternando entre disciplinas e temas. Por isso, é importante, já na hora de estudar, misturar algumas disciplinas, não vencer o conteúdo de cada matéria para depois iniciar outra. É importante frisar que o candidato só terá uma única chance para responder cada questão, uma vez que a questão aparecer, só será possível passar para a próxima depois de respondê-la.

 

Sobre o Exame do CFC 2020

  • Banca: Consulplan
  • Inscrições: encerradas
  • Solicitação de desistência: de 16 a 31 de julho
  • Prova: 16/08/2020, das 09h30 às 14h

 

Prepare-se para o Exame de Suficiência

Agora que você já sabe sobre as datas e como será a aplicação das provas, precisa iniciar sua preparação agora mesmo. Afinal, falta apenas um mês para a prova, então, você precisa de uma preparatório que otimize seu tempo. No Aprova, você estuda com videoaulas de 30 minutos de duração. Esse é o tempo necessário para aprender o tema proposto pelo professor sem se tornar cansativo. E os nossos professores analisam os editais e provas anteriores, dessa forma, conseguem trazer apenas os conteúdos que realmente são cobrados no exame. Assim, você não perde tempo com teorias que não cairão na prova.

Além disso, nossas videoaulas estão em formato de plano de estudos. Dessa maneira, você não precisa criar um cronograma de preparação é só seguir a sequência que já foi definida pelo Aprova. E ainda, comprando nosso preparatório, você tem acesso ao Aprova Questões e pode testar seus conhecimentos respondendo as perguntas anteriores aplicadas no exame. Então, largue as apostilas, aposte em um curso com videoaulas e fique mais perto de conquistar a sua aprovação no CFC.

 

Aprovados no Exame do CFC

Confira depoimentos de alunos do Aprova que passaram nos últimos Exame de Suficiência:

“O Aprova concursos me ajudou e muito na minha Prova do CFC, para bacharel em Contabilidade. Com ótimos professores, as vídeos aulas são bem explicativas, dinâmicas e ricas em conhecimento. Além é claro do material de apoio como: banco de questões, esclarecimentos via email e apostilas do curso. Obrigado Aprova Concursos.“ – Rogerio Vasques

“Quando comprei meu curso pela internet não imaginava que ele me ajudaria e seria tão importante para mim poder conquistar o que tanto precisava. Hoje venho aqui agradecer primeiramente a Deus e a todos os professores do Aprova, que de uma maneira tão simples e didática me ajudaram a passar no Exame de Suficiência do CFC, pretendo prestar outros concursos e não vou ter dúvidas, minha escolha vai ser APROVA novamente. Obrigada pessoal do Aprova e sucesso a todos vocês sempre!!!“ – Sabrina Souza

“Estudei para o Exame de Suficiência do CFC, através dos vídeos do Aprova Concursos passei no teste, foi uma ótima opção pois pra mim que tenho bebê, pois conseguia estudar quando meu bebê dormia e sem ter que sair de casa! Obrigada pela ótima equipe de Professores!” – Geslayne Nonohay

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS NO BLOG

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E NOS SIGA NO INSTAGRAM

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *