Exame do CFC 2020: publicado 2.º edital do ano

Atualizado em 21/01/2022 às 13:31

edital cfc 2020 2A espera acabou! Em resumo, o Conselho Federal de Contabilidade divulgou o edital do 2.º Exame do CFC 2020. Assim sendo, com objetivo de facilitar a sua inscrição, preparamos este texto com tudo que você precisa saber para garantir a tão sonhada aprovação.

 

curso cfc online

Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Informações importantes – Exame do CFC 2020

A fim de te ajudar, separamos abaixo as informações mais importantes do edital do 2.º Exame de Suficiência de 2020 e trouxemos resumidas para você. Fique ligado para não perder os prazos!

Edital Exame do CFC N.° 02/2020

Inscrições: Das 14h de 22/09 até às 16h de 22/10/20

Valor da taxa: R$ 50,00

Pedido de isenção: Deve ser solicitada no ato da inscrição, das 14h de 22/09 até às 14h de 24/09/20

Prova: 08/11/20 remarcada para 31/01/21

Quantidade de questões da prova: 50 perguntas objetivas

Assuntos cobrados: Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Noções de Direito e Legislação Aplicada, Matemática Financeira e Estatística, Teoria da Contabilidade, Legislação e Ética Profissional, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil e Língua Portuguesa Aplicada.

Banca: Consulplan

Preparação para o Exame do CFC 2020

Primeiramente, agora que o edital já foi publicado é a sua vez de fazer acontecer. Em primeiro lugar, venha estudar com aulas específicas para o exame. Nosso time de professores analisou a banca e o estilo de cobrança, trazendo os assuntos mais cobrados distribuídos em videoaulas de 30 minutos.

Preparação para o Exame de Suficiência de 2020

Dessa maneira, com a finalidade de otimizar seu tempo já temos uma playlist com 5 videoaulas gratuitas específicas para o CFC esperando por você. É só dar o play e absorver o conteúdo!

A fim de te ajudar a relembrar os conceitos e retomar alguns conteúdos vistos durante o período de graduação, separamos mais uma playlist. Assista abaixo:

E-BOOK GRATUITO PARA O EXAME DO CFC 2020

E com o intuito de te ajudar ainda mais, preparamos um material especial para ajudar na sua preparação para o Exame de Suficiência. Clique aqui e faça o download agora mesmo! Você terá acesso aos:

  • Edital verticalizado CFC
  • Checklist de estudos
  • Temas mais cobrados CFC

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!

Questões para o Exame do CFC 2020

Além disso, você pode complementar a sua preparação resolvendo as questões dos exames anteriores e também estudando por meio do nosso exclusivo simulado! Não perca mais nenhum minuto!

Questões Exame do CFC Consulplan

Simulado Exame do CFC

Ainda pensando na sua preparação, oferecemos um post explicando como estudar para o Exame de Suficiência e quais são os principais erros dos candidatos que você precisa evitar durante a sua jornada de estudos.

Aprovados no Exame de Suficiência

Confira depoimentos de alunos do Aprova que passaram nos últimos Exame de Suficiência:

“O Aprova concursos me ajudou e muito na minha Prova do CFC, para bacharel em Contabilidade. Com ótimos professores, as vídeos aulas são bem explicativas, dinâmicas e ricas em conhecimento. Além é claro do material de apoio como: banco de questões, esclarecimentos via email e apostilas do curso. Obrigado Aprova Concursos.“ – Rogerio Vasques

“Quando comprei meu curso pela internet não imaginava que ele me ajudaria e seria tão importante para mim poder conquistar o que tanto precisava. Hoje venho aqui agradecer primeiramente a Deus e a todos os professores do Aprova, que de uma maneira tão simples e didática me ajudaram a passar no Exame de Suficiência do CFC, pretendo prestar outros concursos e não vou ter dúvidas, minha escolha vai ser APROVA novamente. Obrigada pessoal do Aprova e sucesso a todos vocês sempre!!!“ – Sabrina Souza

“Estudei para o Exame de Suficiência do CFC, através dos vídeos do Aprova Concursos passei no teste, foi uma ótima opção pois pra mim que tenho bebê, pois conseguia estudar quando meu bebê dormia e sem ter que sair de casa! Obrigada pela ótima equipe de Professores!” – Geslayne Nonohay

MÚSICAS QUE AJUDAM NA CONCENTRAÇÃO

Com o intuito de te ajudar a se dar bem na prova da segunda fase do próximo Exame de Ordem, preparamos uma playlist especial! Você sabia que existem músicas que ajudam na concentração? Ouça:

É normal ficar tenso com a chegada da data da prova, mas agora, tão perto do sonho de conquistar seu registro profissional como contador ou contadora não adianta ficar nervoso(a). O jeito é descansar para ir bem na hora de resolver sua prova.

Confira ainda, mais uma de nossas playlists com músicas que te ajudarão a ter pensamento positivo para se se dar bem nos próximos desafios da vida de advogado!

Clique aqui e ouça mais músicas para não perder a motivação, fazer atividades físicas, combater a depressão e muito mais!

ESTUDE COM O APROVA PARA O EXAME DO CFC

Como você não tem muito tempo, precisa deixar as apostilas de lado e aprender com videoaulas. No Aprova, você tem acesso ao conteúdo que realmente será cobrado no Exame de Suficiência dividido em videoaulas de apenas 30 minutos. Assim, você aprende o tema proposto pelo professor sem que o processo se torne cansativo.

E ainda, pode aproveitar os intervalos do seu dia para assistir a uma videoaula e ficar ainda mais perto da aprovação. Cada preparatório é específico, clique aqui e confira nossos cursos!

Você ainda não possui nível superior? Aproveite e veja uma lista de cursos de graduação à distância para ficar bem preparado e conquistar uma excelente vaga nos próximos concursos públicos! O curso de ciências contábeis é uma boa opção para quem está em dúvida e deseja seguir uma carreira de sucesso.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS NO BLOG

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E NOS SIGA NO INSTAGRAM

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS