ENEM 2019 – Revisão gratuita de História

Atualizado em 28/10/2019 às 13:39

Revisão gratuita de História para mandar bem no ENEM!

É isso, finalmente chegamos na semana em que as primeiras provas do ENEM 2019 serão aplicadas. Mas claro, antes disso encerraremos nossas postagens especiais com a revisão gratuita de História. O Prof. Denilton Azevedo preparou uma videoaula que certamente será a ajuda que você precisa para tirar a melhor nota possível. Então fique a vontade para clicar no play e aproveitar!

O que mais cai em História no ENEM

Muitos assuntos podem vir a serem cobrados na prova de História do ENEM 2019, mas é claro, alguns deles costumam aparecer com maior frequência. Entre eles podemos destacar os seguintes:

História do Brasil

  • – Segundo Reinado
  • – República Nova
  • – Era Vargas
  • – República Velha
  • – Ditadura Militar
  • – Brasil Colônia

 

História Geral

  • – Segunda Guerra Mundial
  • – Revolução Industrial
  • – Grécia Antiga
  • – Roma Antiga
  • – Revoluções
  • – Primeira Guerra Mundial

 

Clique no banner abaixo, cadastre-se gratuitamente e, posteriormente, comece a testar seus conhecimentos neste simulado contendo 15 questões de História selecionadas pelo Aprova no ENEM para você.

Outras revisões para o ENEM

Além da revisão gratuita de História para o Exame Nacional do Ensino Médio 2019, da mesma forma, já disponibilizamos também de outras disciplinas importantíssimas e que, claro, você precisa acompanhar. Para ir direto aos posts basta clicar nos links abaixo:

As videoaulas estarão disponíveis também no Youtube do Aprova e os simulados em nossa plataforma Aprova Questões. Tudo, é claro, de forma totalmente gratuita! Em conclusão, tudo que você precisa para ficar muito bem preparado.

Em conclusão, esperamos que as postagens especiais com revisões para o ENEM 2019 tenham sido úteis. E temos certeza que, se você assistiu cada uma e, acima de tudo, se preparou desde o início do ano com o Aprova no ENEM, o sucesso é garantido.

Boa prova!

Saiba tudo sobre o ENEM 2019

O ENEM é utilizado como método de avaliação dos conhecimentos sobretudo antes do ingresso em uma instituição de ensino superior. Entretanto, pode fazer o ENEM quem já concluiu ou está no último ano do ensino médio.

Portanto, as provas do ENEM 2019 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro:

03/11/19: Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias; Ciências Humanas e Suas Tecnologias; e Redação.
10/11/19: Ciências da Natureza e Suas Tecnologias; e Matemática e Suas Tecnologias.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará nesta quarta-feira (16) o Cartão de Confirmação da Inscrição do Enem 2019. No documento os estudantes terão acesso ao local onde farão o exame neste ano.

O Cartão deve ser consultado na Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem, disponível para download na Apple Store e Google Play. O participante precisa informar a senha cadastrada na hora da inscrição no Enem 2019. O Inep divulgou um vídeo orientando aqueles que perderam a senha sobre como recuperá-la.

Inegavelmente, além de avaliar o estudante, o ENEM é usado como critério de seleção para ingressar em universidades públicas pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada). O exame serve também para quem deseja entrar em uma universidade particular com bolsa do ProUni  (Programa Universidade Para Todos) ou para conseguir suporte financeiro através do FIES (Financiamento Estudantil).

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE O ENEM

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS