Ainda em clima de projeções para estudos, leitura e organização de conteúdos para 2019, os professores apresentam alguns eixos temáticos que estarão em alta nas discussões nacionais e internacionais.

Os eixos temáticos certamente poderão aparecer como temas diretos e indiretos de processos seletivos, como os concursos públicos, os vestibulares e o Enem.  Assista:

Aprova Atualidades 113 – Eixos temáticos para 2019

Questões ambientais, transformações sociopolíticas e culturais, patrimônio histórico (material e imaterial), economia solidária e outros itens são exemplos de eixos temáticos que começam a ganhar corpo nas discussões.

Fique atento às indicações e organize seu repertório para 2019! A partir da próxima semana, os professores Guilherme Shibata e Cleuza Cecato tratarão especificamente dos exemplos que o novo ano já começa a oferecer.

COP25 será realizada no Chile em 2019

O Chile será o país-sede da Conferência das Partes da Convenção do Clima das Nações Unidas, a COP25, de 11 a 22 de novembro de 2019. Inicialmente, a conferência estava prevista para ocorrer no Brasil. Mas o governo brasileiro abriu mão da organização do evento por “restrições fiscais e orçamentárias”.

Tempestade arrasta o ferry-boat de Guaratuba e faz barcos voarem no Litoral

A tempestade que atingiu Curitiba e a região leste do Paraná, na tarde da última quarta-feira (16), causou estragos também no Litoral. Em Guaratuba, os fortes ventos tiraram do rumo uma das balsas que fazem a travessia entre Caiobá e Guaratuba, que acabou encalhada em frente à praia de Caieiras. Na Praça Central, uma árvore caiu com a ventania, que chegaram a 87 km/h, segundo o Simepar.

Tempestades e nevascas provocam mortes na Califórnia

Fortes chuvas e nevascas que cobriram partes da Califórnia com mais de 1,5 metro de neve nas montanhas de Sierra Nevada nesta semana deixaram 5 mortos, além de provocarem enchentes e deslizamentos de terra, disseram autoridades.

O que é economia solidária, foco de estudo e ação de Paul Singer

Um mercado baseado na cooperação e não na competição entre os produtores, em que o lucro é dividido entre quem gera a riqueza e não fique com quem é o dono das empresas. Essas são algumas das bases da economia solidária, objeto de estudo e de militância do economista Paul Singer, que morreu na segunda-feira (16) em São Paulo aos 84 anos.

Política de Patrimônio Cultural Material fortalece ações de preservação no Brasil

O Brasil já possui uma Política de Patrimônio Cultural Material (PPCM). Consolidada pelo Departamento de Patrimônio Material do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a normativa servirá de guia para ações e processos de identificação, reconhecimento, proteção, normatização, autorização, licenciamento, fiscalização, monitoramento, conservação, interpretação, promoção, difusão e educação patrimonial relacionados à dimensão material do Patrimônio Cultural.

Confira a trilha sonora do Aprova Atualidades

Edições anteriores do Aprova Atualidades

Veja também as edições anteriores do Aprova Atualidades ou, se você já viu, não perca a oportunidade de assistir novamente e ficar muito bem atualizado. Assinando nosso canal no YouTube você saberá sempre em primeira mão quando uma nova edição for disponibilizada.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E ASSISTA AO APROVA ATUALIDADES QUANTAS VEZES QUISER!

Tem sugestão de temas? Gostaria de ver algum assunto específico sendo abordado? Então escreve nos comentários! Quem sabe a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata usam o tema que você sugeriu nas próximas edições?

Semana que vem tem mais Aprova Atualidades, sempre com os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo, para te deixar muito bem informado.

Não esqueçam que agora o programa é toda terça-feira hein!

Esperamos por você! Até semana que vem!

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

Entre em contato pelo 0800 606 8889 ou pelo WhatsApp (41) 98802-9456

Fique atento às novidades do mundo dos concursos públicos no Aprova News

Curta no Facebook as páginas do Aprova e do Aprova no Enem! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *