Concurso PF 2023: perspectivas gerais

Atualizado em 17/05/2023 às 13:41

O último concurso da Polícia Federal foi realizado em 2021 e, desde lá, diversas informações têm sido veiculadas. Validade estendida, possibilidade de novo edital, quando será o novo concurso da PF: saiba o panorama geral de todas estas informações neste texto!

Para os aprovados no último concurso da PF existem boas notícias: o prazo de validade do edital foi prorrogado. A informação foi confirmada por Guilherme Monseff de Biagi, diretor de Gestão de Pessoas da instituição, em um edital divulgado em 27 de fevereiro.

O concurso, que ocorreu em 2021, teria sua validade expirando em 15 de março de 2023. No entanto, com a prorrogação, o edital permanecerá válido por mais seis meses, ou seja, até 15 de setembro de 2023.

Essa é uma excelente notícia para os candidatos que excederam a quantidade de vagas disponíveis, já que a prorrogação possibilita a convocação de mais candidatos aprovados. Além disso, o ministro da Justiça, Flávio Dino, já havia mencionado sua intenção de convocar mais candidatos aprovados em entrevista no último mês de fevereiro.

Vai ter concurso da PF em 2023?

Com base em declarações de Flávio Dino, é provável que um novo edital para o concurso da Polícia Federal seja publicado ainda em 2023. Em entrevista ao UOL em 8 de fevereiro, o ministro informou que o presidente do Brasil manifestou interesse em realizar novos concursos na corporação.

Embora não tenha divulgado mais informações sobre o assunto devido ao pouco tempo de gestão, o ministro enfatizou que a realização de novos concursos para a PF está sendo discutida dentro do governo e será abordada em breve.

Aos interessados no novo concurso da PF, se preparar com um curso do Aprova é a melhor opção para conquistar a sua aprovação. Isso porque um concurso para a PF exige um alto grau de preparação, tanto em termos de conhecimento específico quanto em relação às habilidades necessárias para realizar a prova.

Curso preparatório do Aprova

Um bom curso preparatório pode ajudar o candidato a se familiarizar com o estilo das questões, entender as particularidades do edital, aprender técnicas de estudo, desenvolver uma rotina de preparação eficiente e, consequentemente, aumentar as chances de sucesso.

No caso dos cursos preparatórios do Aprova, os materiais de estudo serão atualizados e específicos para o concurso da PF, o que pode ser crucial para se destacar em uma prova tão competitiva.

Vale lembrar que a preparação para um concurso público é um processo longo e que exige dedicação e disciplina. Dessa forma, contar com um curso preparatório pode ser uma excelente estratégia para aumentar as chances de aprovação e alcançar o sonho de ingressar no seu cargo.

O Aprova possui dezenas opções de cursos preparatórios específicos para diversos editais abertos. Confira agora mesmo!

Aprova Concursos

Deixe seu Comentário
4 Comentários

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS