Trouxemos esse post para você tirar todas as dúvidas 2ª fase OAB, seja do XXIX ou do XXX Exame de Ordem. Então, prepare-se para esclarecer todas as suas perguntas e ficar mais perto da conquista pela carteirinha da OAB.

 

Dúvidas 2ª fase OAB

 

Excedi o espaço da resposta, e agora?

Isso pode valer tanto para a peça, quanto para as questões dissertativas. Em resumo, você não será penalizado por exceder o limite de linhas, mas tudo que você escreveu depois desse limite será desconsiderado. Ou seja, é como se não existisse, pois não haverá atribuição de nota, mesmo que esteja correto.

 

Errei a peça, vou zerar?

Infelizmente sim, se você utilizar a peça inadequada para solução do caso, ou seja, diferente daquela que foi apresentada como certa pela FGV/OAB a nota atribuída será zero. E se você zerar a peça não conseguirá alcançar a aprovação na segunda fase.

 

Esqueci de adicionar o valor da causa, a banca vai zerar minha peça?

Não, apenas você não vai receber a pontuação referente a esse item. Sendo assim, se no gabarito tiver a indicação que o valor da causa é de 0,20 pontos, esse será o seu desconto.

 

E se eu não mencionar os fundamentos legais da peça?

Não há um consenso, há casos em que a banca corrige a peça e em outros não. Pelo edital, esse é um dos motivos para receber zero, mas nem sempre é cumprido à risca.

 

Respondi a questão 1 na folha destinada à questão 2, como será a correção?

Infelizmente, esse tipo de erro é penalizado com nota zero, mesmo que você tenha escrito algo que sinalize que as respostas estão trocadas. Agora, se você tiver percebido esse erro na hora, o ideal é fazer um risco simples em todo o texto e responder a questão certa no espaço ainda disponível de linhas, assim a banca corrigirá sem realizar descontos.

 

Preparação específica para a 2ª fase da OAB

 

PREPARE-SE COM O APROVA EXAME DE ORDEM

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

 

Na segunda etapa do Exame de Ordem, você precisa estudar sobre uma área específica do Direito. O que é bom, pois foi você quem escolheu e deve ter afinidade com a matéria, mas também é um estudo mais aprofundado e complexo. Então, você precisa contar com a experiência de professores que entendem tanto da sua área como da banca e do Exame de Ordem.

Venha estudar com videoaulas de 30 minutos de duração, explicações diretas ao ponto e descubra o segredo para conquistar a carteirinha da OAB.

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *