Dicas infalíveis sobre Equações de 1º Grau

Atualizado em 19/11/2019 às 18:07

Os temas matemáticos que mais ganham força em provas de Raciocínio Lógico de concursos públicos são: razão e proporção, regra de três, porcentagem, sistemas de medidas e equações de 1º grau. E é justamente sobre este último item que a videoaula grátis deste post trata. Portanto, você vai conhecer dicas infalíveis para nunca mais errar equações de 1º grau ao fazer uma prova de Raciocínio Lógico-Matemático.

É comum que as bancas organizadoras de concursos públicos,  junto com as questões de lógica proposicional, cobrem também itens de matemática, por isso muitas vezes nos conteúdos programáticos dispostos nos editais, é possível ver a disciplina nomeada como Raciocínio Lógico-Matemático, indicando, é claro, que na prova cairão questões de lógica e de matemática.

“Quando o assunto é equação de 1º grau, muitos alunos têm dificuldades extremas, mas não com a resolução. O problema não está em resolver a equação e sim em montar a resolução. A maior dificuldade é trazer da linguagem escrita e passar para a linguagem simbólica matemática, ou seja, montar a conta e não resolver a equação”, é o que constata o Prof. Braian Azael.

 

Dicas Infalíveis sobre Equações de 1º Grau

Confira abaixo a videoaula grátis especialmente gravada pelo Prof. Braian Azael, dando dicas fundamentais e resolvendo questões sobre Equações de 1º Grau, para que você nunca mais tenha dificuldade nas provas.

 

Olha o macete…

“Quando resolver problemas onde há necessidade de fazer uma equação de 1º grau dentro de uma questão de raciocínio lógico, primeiro tire da linguagem escrita e passe para a linguagem matemática. E depois é só equacionar. Quem dará o tom da equação é o próprio problema”

 

Se quiser assistir a outros vídeo com dicas e resoluções de questões de Raciocínio Lógico, confira a playlist em nosso canal no YouTube clicando aqui.

Outra forma de você ficar muito mais próximo de ter sucesso em concursos públicos é se preparando com os cursos online do Aprova. Com nossos preparatórios você não perde tempo vendo conteúdo desnecessário, pois todas as videoaulas abordam apenas conteúdos que realmente caem na prova do concurso em que você tem interesse. Só o Aprova faz isso!

Nós sabemos como fazer você passar em qualquer concurso público, e vamos te ensinar! Acredite, você está a poucos cliques de distância de conquistar a vaga dos seus sonhos!

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE NOVIDADES

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

 

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS