Atire a primeira pedra quem ainda não se rendeu ao filme “O Diabo Veste Prada” (2006).
Na lista dos filmes preferidos de muita gente, o longa-metragem tem em seu elenco as premiadas atrizes Meryl Streep, no papel Miranda Priestly e Anne Hathaway, como Andrea Sachs – Andy.
A história gira em torno das duas, destacando a relação entre empregado e empregador.
Andrea Sachs é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Assim, ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly, principal executiva da revista. Porém, mesmo conquistando o sonho de diversas garotas, Andrea percebe que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.
Como saldo, uma das melhores lições do filme nos ensina a persistir nos sonhos. Ao longo da sua trajetória profissional, Andy enfrenta diversos desafios e busca se manter firme, mesmo quando precisa abrir mão de algumas coisas.
Outro ponto a ser levado em consideração é a evolução do seu personagem que, sempre pressionado, passa a focar na solução e não nos problemas das coisas.
E por fim, é importante ressaltar as metas estabelecidas por Andy. Ela determina que este não será um emprego duradouro, e como sabe onde quer chegar, entende que vitórias permanentes exigem sacrifícios temporários.
Agora é com vocês! Preparem a pipoca e (re) vejam este grande sucesso!
Comente