defensoria dfDefensoria Pública do Distrito Federal deve abrir 260 vagas de nível superior no próximo ano, sendo 50 para Defensores Públicos e outras 210 para Analista de Apoio à Assistência Judiciária. O certame está previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2017.

Para participar será necessário possuir bacharelado em Direito para ambos os cargos e comprovação de, no mínimo, três anos de atividade jurídica para função de defensor.

Em abril o órgão publicou um documento tratando da autorização de concurso público.

Últimos concursos
Para o cargo de Analista o último certame foi realizado em 2014 e ofereceu 15 vagas imediatas e 45 oportunidades em cadastro reserva com remuneração inicial de R$ 5.241,22. Os candidatos foram avaliados com provas objetiva e discursiva sobre temas de língua portuguesa, organização e princípios institucionais da defensoria pública do DF, direito constitucional, direito administrativo,direito penal,  direito processual penal, direito civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente.

Já na função de Defensor o último concurso ocorreu em 2013, com oferta de 3 vagas e cadastro de reserva com salário inicial de R$ 19.513,43. A seleção era composta por prova objetiva, provas discursivas, prova oral e avaliação de títulos.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *