O blog Aprova Concursos entrou em contato com a assessoria de imprensa dos Correios (ECT) e aguarda um posicionamento do órgão em relação à recomendação do Ministério Público Federal (MPF) de cancelar o concurso que tem mais de 1 milhão de candidatos inscritos.

A justificativa do MPF é de que a escolha da organizadora, Cesgranrio, foi feita de maneira indevida e injustificada, sem licitação, e que, por isso, o concurso deve ser cancelado. A Cesgranrio emitiu uma nota para esclarecer a contratação e o seu relacionamento com os Correios, ressaltando o profissionalismo e a experiência da instituição.

Candidatos são prejudicados

Os maiores penalizados com tantas indefinições são os candidatos que, desde dezembro de 2009, se preparam para a prova, até então prevista para ser aplicada no dia 28 de novembro.

Enquanto aguardamos as definições, veja o que está sendo noticiado sobre o cancelamento do Concurso dos Correios e a suspensão do contrato com a organizadora Cesgranrio:

Cesgranrio se defende de acusações do MPF sobre concurso dos Correios – G1
Nota oficial da Cesgranrio – site Cesgranrio
Nota dos Correios – site Correios
Entenda o que pode acontecer com o concurso dos Correios- Zero Hora
Candidato pode pedir taxa de volta se desistir do concurso dos Correios – G1
Impasse no concurso dos Correios – Extra OnLine
Nova suspeita nos Correios faz Justiça sustar concurso público – Estadão

Você está inscrito no concurso dos Correios? Qual a sua opinião sobre a decisão do MPF de cancelar o concurso? Deixe seu comentário no campo abaixo.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *