O que faz um Analista-Tributário da Receita Federal?

Atualizado em 13/12/2022 às 16:02

O cargo de Analista-Tributário da Receita Federal é para nível de ensino superior. É uma grande oportunidade para quem busca bons benefícios, salário atrativo e estabilidade.

Concurso Receita Federal 2022

O edital da Receita Federal foi publicado. Foram disponibilizadas um total de 699 vagas para dois cargos: Auditor-Fiscal e Analista-Tributário.

Em outro texto compartilhamos as atividades exercidas pelo Auditor-Fiscal, para conferir, clique aqui. Neste artigo você vai descobrir as atribuições do Analista-Tributário.

Atribuições do Analista-Tributário da Receita Federal

Segundo o edital, é de responsabilidade do Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil, resguardadas as atribuições privativas referidas no inciso I do caput e no § 1o do Art. 6º da Lei nº 10.593/2002:

  • Exercer atividades de natureza técnica, acessórias ou preparatórias ao exercício das atribuições privativas dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil;
  • Atuar no exame de matérias e processos administrativos, ressalvado o disposto na alínea b do inciso I do caput deste artigo;
  • Exercer, em caráter geral e concorrente, as demais atividades inerentes às competências da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Requisitos para o cargo de Analista-Tributário da Receita Federal

De acordo com o edital, para se candidatar a uma oportunidade de Analista-Tributário da Receita, é imprescindível possuir diploma de conclusão de curso superior, em nível de graduação, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação

Para ver a matéria completa do edital da Receita Federal, acesse nosso artigo principal!

Com o Aprova estudar para concurso público não é complicado

Aqui você vai direto ao ponto. Tudo o que você precisa dominar sobre o conteúdo para gabaritar a prova é trabalhado no curso.

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS