São 27 tribunais regionais eleitorais espalhados por todo o Brasil. O que significa que com toda certeza há um concurso Tribunal Regional Eleitoral para chamar de seu. São muitas oportunidades previstas. Acompanhe as informações abaixo e antecipe seus estudos, esse é o melhor jeito de sair à frente dos concorrentes e conquistar uma das vagas.

 

Concurso Tribunal Regional Eleitoral: oportunidades previstas e autorizadas

 

Concurso TRE RN

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE RN) aguarda desde 2017 a publicação de novo edital. O órgão possui autorização para realizar um novo concurso desde 2015. Porém, o certame foi adiado nos anos de 2016, 2017 e 2018.

Em dezembro de 2018, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou no Diário Oficial da União uma tabela com a quantidade de postos vagos no TRE RN, com autorização para provimento dessas oportunidades. A previsão é que sejam abertas duas vagas para o cargo de técnico judiciário.

 

Concurso TRE RO

O último concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE RO), que tinha a validade de dois anos, teve o seu prazo prorrogado pelo mesmo período, mas este expirou em março de 2018. E, no ano passado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou um documento autorizando o provimento de novas vagas.

Foram autorizadas duas vagas para o quadro de servidores do TRE RO, sendo uma para Analista Judiciário e uma para Técnico Judiciário.

 

Concurso TRE CE

O último concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE CE) teve a validade expirada em 2016, de acordo com informações da Secretaria de Orçamento e Finanças do Tribunal, a realização do próximo certame será incluída na proposta orçamentária de 2020 para autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As oportunidades vagas são das áreas administrativa (Técnico e Analista) e judiciária (Analista). Em dezembro do ano passado, o TSE divulgou uma portaria autorizando o provimento de vagas para Tribunais de todo o Brasil. No Ceará, o documento previa 12 cargos vagos, sendo 8 para Analista Judiciário e 4 para Técnico Judiciário.

 

Concurso TRE ES

O último concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE ES) teve a validade expirada em 2015, portanto para novas contratações é necessário a abertura de um novo concurso público.

No momento não há nenhuma seleção do TRE ES prevista, mas vale a pena começar a se preparar com antecedência. Este é um concurso público extremamente concorrido, mais de 20 mil concorrentes se inscreveram para as provas do último edital.

 

Concurso TRE MG

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE MG) pretende abrir novo concurso público ainda em 2019 com oportunidades para os cargos de Técnico Judiciário, que exige nível médio, e Analista Judiciário, com exigência de nível superior. O Tribunal Superior Eleitoral, através da Portaria nº 1.091/2018, autorizou a abertura de nove vagas para o concurso do TRE MG, sendo seis para Técnicos e três para Analistas.

 

Concurso TRE AC

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE AC) pretende realizar em breve um novo concurso público. Apesar de o último certame ainda estar com validade ativa, estima-se que o novo concurso possa ser anunciado em 2019. Serão oferecidas vagas para os cargos de Técnico, que exige nível médio, e de Analista, com exigência de nível superior.

 

Concurso TRE AL

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE AL) está autorizado a realizar concurso público para os cargos de analista e técnico judiciário. Então não perca tempo, comece hoje mesmo sua preparação para o próximo certame.

A oferta deverá ser de 3 vagas imediatas, mais oportunidades em cadastro de reserva para os cargos de técnico (nível médio) e analista (nível superior – em áreas a serem definidas).

 

Concurso TRE AM

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE AM) pretende realizar em breve um novo concurso público para provimento de cargos de níveis médio (Técnico Judiciário) e superior (Analista Judiciário). O Tribunal Superior Eleitoral, através da Portaria nº 1.091/2018, autorizou a abertura de vagas para diversos tribunais eleitorais, entre eles o TRE AM.

 

Concursos no Brasil

Nosso país é grande, repleto de órgãos e com muitas oportunidades para você se tornar um funcionário público. Em cada território temos uma estrutura de secretarias, como por exemplo: Secretaria da Saúde, Secretaria do Trabalho e do Transporte. Se aumentarmos o campo de pesquisa, são 5.570 prefeituras e 121 tribunais mais o Conselho Nacional de Justiça, que não é um tribunal, mas compõe a carreira do Poder Judiciário.

Agora se o seu foco é específico para tribunais, mas você quer ir além das oportunidades em tribunais regionais eleitorais, é só clicar no link abaixo e conferir o nosso resumo atualizado.

 

Concursos de tribunais

 

Preparação – Concurso Tribunal Regional Eleitoral

No Aprova Concursos é assim, você não perde tempo e estuda o que realmente cai na prova. Nossas videoaulas possuem em média 30 minutos de duração e explicações diretas ao ponto. Afinal, você prefere ler centenas de páginas sobre um assunto ou aprender em uma aula de apenas meia hora? Pare de estudar errado, venha para o Aprova e conquiste seu objetivo.

 

ESTUDE PARA O CONCURSOS DOS TRE’S

Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Para você conhecer o nosso jeito de te ensinar, separamos abaixo uma videoaula de Raciocínio Lógico com o professor Braian Azael.

 

 

 

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *