Concurso Receita Federal Nível Médio: saiba tudo!

Atualizado em 02/08/2022 às 08:37

Hoje vamos te contar tudo sobre o concurso receita federal nível médio, para que você saiba como pode antecipar sua preparação para o próximo edital da Receita Federal.

A primeira coisa que você precisa saber é que infelizmente não há vagas de nível médio no concurso Receita Federal. E isso acontece porque atualmente não há cargos de nível médio no órgão.

Muitos concurseiros acabam confundindo duas carreiras distintas, acreditando que a função de Assistente Técnico-Administrativo, que exige apenas nível médio faz parte da Receita Federal, mas sua atuação é no Ministério da Economia. No momento não há previsão de certame para este cargo, nem mesmo de pedido de abertura realizado recentemente.

Por isso, é bom ficar atento pois ao se falar em concurso Receita Federal, não há chances de ter vagas para nível médio. É importante ressaltar que a Receita Federal só possui dois cargos: Auditor-Fiscal e Analista-Tributário. E ambos exigem nível superior completo em qualquer área e são os que estão presentes no concurso autorizado que abrirá 699 vagas.

Agora que você já sabe que não há cargos receita federal nível médio, pode começar seus estudos com um curso para o concurso da Receita Federal para aumentar suas chances de conquistar uma vaga de nível superior no órgão!

 

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS