PM SP abre 90 vagas para o Curso de Formação de Oficiais. Saiba mais.


Candidatos aprovados no concurso da PM SP passarão pelo curso de formação de soldados

Novidades!

Estão abertas as inscrições no concurso da PM SP

O concurso público irá preencher 500 vagas de soldado de 2ª classe. As inscrições vão até 20 de abril.

Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo site da Vunesp e pagar uma taxa de R$ 50.

Requisitos: Os interessados devem ter ensino médio completo e idade entre 18 e 30 anos, entre outros requisitos disponíveis para consulta no site.

A aplicação das provas da primeira fase está prevista para 5 de junho, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Estude para o concurso da PMSP com as videoaulas e apostilas do Aprova Concursos.

Com salário inicial de aproximadamente R$ 2 mil e exigência de ensino médio completo, o concurso da Polícia Militar de São Paulo (PM SP), previsto para ser realizado em breve, deverá atrair milhares de candidatos ao cargo de Soldado Masculino.

Além do nível médio de escolaridade, para concorrer a uma das 2 mil vagas é necessário ter entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,65 m e carteira de habilitação entre as categorias B e E.

O edital está em fase de elaboração e, embora a organizadora ainda não tenha sido divulgada, a expectativa é de que o processo seletivo fique sob a responsabilidade da Fundação Vunesp.

A oferta de vagas será para todo o Estado de São Paulo, porém não há definição se haverá distribuição de vagas por municípios. No último concurso para homens, em 2009, foram 88.468 inscritos, também para a oferta de 2 mil vagas.

Nos processos seletivos anteriores, os candidatos realizaram uma prova de redação e uma prova objetiva com 50 questões de matemática, língua portuguesa, atualidades, geografia e história. As seleções incluíam também avaliação física, médica e psicológica; investigação social; análise de documentos e títulos; e estágio probatório – em que acontece o curso de formação.

Comece a se preparar hoje mesmo para o concurso PM SP 2011. Estude com as videoaulas e apostilas do Aprova Concursos.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *