Concurso PM AL: edital deve ser publicado em breve

Publicado em 13/08/2020

Primeiramente, se você está aguardando pelo Concurso PM AL, pode intensificar a sua preparação, pois ele deve ser divulgado em breve. 

O governador do estado de Alagoas, Renan Filho, divulgou que o novo concurso da Polícia Militar de  Alagoas será promovido nos próximos meses.

ESTUDE PARA O CONCURSO PM AL

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

A expectativa é que sejam abertas 500 vagas para a carreira de soldado. 

Por fim, é importante saber que para concorrer ao cargo de soldado da PM AL, o candidato precisa ter nível médio completo e idade entre 18 e 30 anos. Além disso, é necessário ter altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m se do sexo feminino.

Então, se você quer estar bem preparado para o certame, continue nesse post. Aqui você vai encontrar todas as informações sobre o último certame e como se preparar para o próximo. 

Último Concurso PM AL 

O último concurso PM AL aconteceu em 2018. Na ocasião, foram oferecidas 500 vagas para o cargo de Soldado Combatente.

A remuneração para Soldado Combatente,em 2018, após a conclusão do Curso de Formação de Praças foi de R$ 3.744,47; e para Soldado Aluno, durante o período de formação, R$ 1.453,14. A jornada de trabalho estipulada em edital foi de regime integral e dedicação exclusiva.

Requisitos e Atribuições para o cargo de Soldado Combatente

Requisito: na data prevista para a matrícula no Curso de Formação, ter concluído a última série do ensino médio ou equivalente, com certificado de conclusão ou equivalente, devidamente registrado e reconhecido pela Secretaria de Educação ou outro órgão competente.

Atribuições:

  •  Durante o Curso de Formação de Praças, como Soldado Aluno: exercer atividade estudantil, em regime de internato e(ou) semi-internato, em dedicação integral e exclusiva, exercendo as demais atividades internas e externas atreladas à sua formação, conforme o Regulamento do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), Manual do Aluno do CFP/PM AL e diretrizes de ensino da Diretoria de Ensino da PM AL;
  • Após a conclusão do Curso de Formação, como Soldado Combatente: exercer atribuições inerentes ao Soldado Combatente, com atribuições e deveres, respeitadas as restrições previstas em leis, regulamentos e instruções pertinentes, participando e promovendo a segurança pública por meio de execuções em ações e operações policiais militares. Para tanto, a atuação do Soldado Combatente compreende as seguintes atribuições específicas, dentre outras: executar o policiamento ostensivo fardado, reservado e velado; assessorar os comandantes de guarnição; executar o serviço de sentinela das guardas de: quartel, em estabelecimentos prisionais e nas assessorias militares; participar de ações e operações policiais; auxiliar e secretariar no desenvolvimento de processos e procedimentos administrativos da Polícia Militar; comandar guarnição de policiamento ostensivo fardado, reservado ou velado, na ausência de oficial e(ou) graduado para tal, obedecida a antiguidade hierárquica; auxiliar a parte administrativa das Unidades Operacionais; executar o serviço de motorista de viaturas operacionais e administrativas e de patrulheiro; pautar suas ações em preceitos éticos, técnicos e legais, previstos em leis e regulamentos da Polícia Militar de Alagoas;

Etapas do concurso PM AL 2018

  • 1ª etapa: provas de conhecimentos, objetiva, de caráter eliminatório e classificatório
  • 2ª etapa: avaliação médica, para aferir condições de saúde e psicológica, de caráter apenas eliminatório
  • 3ª etapa: teste de aptidão física, de caráter apenas eliminatório
  • 4ª e 5ª etapa: apresentação e comprovação documental e investigação social, ambos de caráter eliminatório.

Prova objetiva do concurso PM AL 2018

Então, se você quer se preparar para o Concurso PM AL 2020, confira o que foi cobrado no último certame. Provavelmente, os conteúdos serão similares. Nesta etapa 120 questões objetivas, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa
  • Noções de Informática
  • Ciências Sociais (História e Geografia)
  • Noções de Direito Processual Penal
  • Atualidades
  • Noções de Direito Administrativo
  • Noções de Direitos Humanos
  • Legislação Pertinente ao Policial Militar de Alagoas
  • Matemática
  • Noções de Direito Constitucional

Se prepare para o Concurso PM AL

Enfim, para conquistar uma das 500 futuras vagas, você precisa de um curso para concurso de qualidade. Como esse é um concursos que traz boas oportunidades e oferece salários e benefícios atrativos, ele é muito visado entre os concurseiros. Por isso, é importante que você esteja bem preparado antes da prova!

ESTUDE PARA O CONCURSO PM AL

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

Então, para que você possa conhecer melhor o jeito Aprova de te preparar, separamos abaixo, uma videoaula sobre Língua Portuguesa. Esse tema sempre aparece no conteúdo programático dos certames. Então, é só dar o play no vídeo abaixo: 

 

Responda questões de Concursos PM AL já realizados 

Como já falamos anteriormente, você precisa estar bem preparado resolver a prova com mais tranquilidade. Mas, não tem jeito melhor de estudar, do que respondendo questões de concursos. Então, aproveite essa oportunidades para testar seus conhecimentos e simular o dia da sua prova, assim, você vai deixar um pouco do nervosismo de lado e ficar mais perto da vaga dos seus sonhos.

Clique aqui e teste seus conhecimentos com questões

MÚSICAS QUE PODEM AJUDAR NOS ESTUDOS

Playlists musicais podem ser grandes aliadas na hora de se concentrar para estudar e também nos momentos em que você precisa movimentar o corpo no intervalo entre sessões de estudo. Pensando nisso, montamos algumas “Playlists do Aprova” para ajudar seja no aumento da motivação, sensação de bem estar, bom humor, criatividade, autoestima e combate ao estresse. Ouça:

 

Por fim, se você não tem muito tempo para estudar, precisa deixar as apostilas de lado e aprender com videoaulas. No Aprova, você tem acesso ao conteúdo que realmente será cobrado na prova dividido em videoaulas de 30 minutos. Assim, você aprende o tema proposto pelo professor sem que o processo se torne cansativo. E ainda, pode aproveitar os intervalos do seu dia para assistir a uma videoaula e ficar ainda mais perto da aprovação. Cada preparatório é específico para o certame e também para o cargo do seu interesse. Confira nosso curso para concurso!

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS NO BLOG

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E NOS SIGA NO INSTAGRAM

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS