Concurso PC SP 2023 tem banca definida. Saiba qual!

Atualizado em 17/05/2023 às 08:59

O que já era esperado pelos concurseiros foi confirmado. A Fundação Vunesp será a banca organizadora encarregada do concurso PC SP 2023! Confira abaixo tudo o que se sabe sobre o concurso até o momento.

O que se sabe sobre o concurso PC SP 2023?

Espera-se que a publicação de um edital ainda no primeiro semestre e um segundo no final de 2023. Adicionalmente, estão planejados mais dois concursos para a corporação em 2024.

Importante ressaltar que, no final de 2022, foi anunciada a autorização para o preenchimento de 3.500 vagas para os cargos de Delegado, Médico Legista, Perito Criminal, Investigador e Escrivão.

Perfil da banca Vunesp

A banca Vunesp é conhecida por organizar concursos de grande porte, principalmente em São Paulo, mas também em outros estados. Ela é responsável por concursos de diversas áreas, incluindo educação, saúde, segurança pública, entre outras.

Em termos de estilo de prova, a Vunesp é conhecida por suas questões objetivas, geralmente de múltipla escolha, que exigem do candidato não apenas o domínio dos conteúdos programáticos, mas também a capacidade de interpretar e aplicar esses conhecimentos em situações práticas. As questões costumam ser bem elaboradas e cobrem uma ampla gama de tópicos dentro de cada disciplina.

Em provas discursivas, caso haja no concurso PC SP 2023, a Vunesp costuma valorizar a organização do pensamento, a coerência argumentativa e a correta utilização da língua portuguesa.

Além disso, a Vunesp tem um rigoroso processo de avaliação de títulos em concursos que contam com essa etapa. Portanto, os candidatos que possuem experiência profissional relevante, cursos de especialização, mestrado ou doutorado têm uma vantagem competitiva nesses casos.

Estude para o concurso PC SP 2023 com o Aprova

Aprova Concursos

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS