O concurso PC AL é a oportunidade que estava esperando na carreira pública. Serão 360 oportunidades para candidatos com nível superior nos cargos de Agente e Delegado. Então, não perca tempo, confira todas as informações sobre o certame da Polícia Civil de Alagoas e comece sua preparação hoje mesmo. Afinal, para sair à frente dos concorrentes e conquistar uma vaga, você não pode esperar o edital, precisa escolher um curso para concurso e antecipar sua preparação.

 

PREPARE-SE PARA O CONCURSO PC AL

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

 

Concurso PC AL: confira todas as informações

Para começar, precisamos explicar que o concurso PC AL está autorizado desde 2018. Mas, a publicação da autorização no diário oficial não trazia o número de vagas. Agora, sabemos que serão 360 oportunidades, sendo 300 vagas para Agente e as outras 60 para o cargo de Delegado. O governador Renan Filho confirmou que o concurso está previsto para início de janeiro do próximo ano, em resposta a um usuário nas redes sociais.

Ainda não há informações sobre as remunerações. Porém, no último concurso que ocorreu em 2012, o salário inicial de Agente foi R$ 2.071,80  e o de Delegado era de R$ 12.593,22. Ambas as funções exigiram carga de 40 horas semanais de trabalho.

Cargos do concurso PC AL

Vamos falar um pouco mais sobre os requisitos e atribuições de cada um dos dois cargos. Assim, você já sabe para qual deles se inscrever e focar seus estudos. Como regra geral, para ambas as funções, o candidato precisa ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto da igualdade entre brasileiros e portugueses. Além disso, é preciso também estar em dia com as obrigações eleitorais e as militares (caso o candidato seja do sexo masculino). Também é preciso ter idade mínima de dezoito anos completos na data da posse e ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.

Agente de Polícia

Agora, vamos falar sobre os requisitos específicos para o cargo de Agente de Polícia. O candidato precisa ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Não é cobrado um curso em específico, apenas que o candidato tenha nível superior. Também é pedido Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”, no mínimo.

E entre as atribuições previstas no último edital para Agente está executar investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, bem como desempenhar outras atividades de interesse do órgão, conforme previsto nas leis que regem as carreiras da Polícia Civil do Estado de Alagoas.

Delegado

Já para o cargo de Delegado é necessário diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Direito, também fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. E as atribuições, segundo o último edital são: executar atividades de direção, de supervisão, de coordenação, de planejamento, de orientação, de execução e de controle da administração da polícia judiciária, bem como das investigações e operações policiais. Além de instaurar e presidir procedimentos policiais, conforme previsto nas leis que regem as carreiras da Polícia Civil do Estado de Alagoas.

 

Estude para o concurso PC AL

Agora que você já sabe todas as informações sobre o concurso PC AL, precisa começar sua preparação. Então, clica aqui e confira algumas dicas de como estudar Direito para concurso. E não importa qual é o certame, a língua portuguesa sempre está presente entre as disciplinas cobradas. Por isso, trouxemos um post especial sobre como estudar português para concurso. Entre os temas que mais são cobrados de português está o uso da crase. E para você aprender esse assunto de uma vez por todas, trouxemos também uma videoaula com a professora Adriana Figueiredo. Então, é só dar o play no vídeo abaixo e aprender!

 

 

No Aprova, você estuda com cursos específicos. Por isso, consegue otimizar seu tempo, aprendendo só os assuntos que realmente serão cobrados na sua prova. Além disso, nossas videoaulas estão em formato de plano de estudos. Sendo assim, você não precisa fazer um cronograma pensando no que vai estudar primeiro. Nossos professores já fizeram esse trabalho por você. Então, é só seguir a ordem e ficar mais perto da sua aprovação.

Conheça nossos cursos para o concurso PC AL. Escolha o seu preparatório, de acordo com o cargo em que você quer ser aprovado. Você vai ver como é fácil conquistar uma vaga com o Aprova. Você só precisa de um conteúdo direcionado e foco nos estudos. E no Aprova você aprende com videoaulas. Essa é a maneira mais dinâmica e fácil de aprender. Comece agora mesmo a sua preparação!

Responda questões de concursos anteriores

Além das videoaulas, você pode testar seus conhecimentos respondendo questões de concursos anteriores. Assim, você conhece o estilo de cobrança da banca e o nível de dificuldade da prova que vai enfrentar. Separe perguntas para responder diariamente. Mas atenção, acompanhe o seu desempenho a cada semana. Só assim, você saberá como está o seu progresso. É possível também, ver quais assuntos já foram aprendidos. Ou ainda, quais precisam ser revisados.

No Aprova, comprando qualquer curso você tem acesso a plataforma de questões. É possível fazer alguns filtros e deixar sua preparação ainda mais específica. Por exemplo, o concurseiro  pode estudar apenas com as perguntas do concurso PC AL do ano de 2012. Não perca tempo, venha para o Aprova. Conquiste a vaga dos seus sonhos!

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS NO BLOG

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E NOS SIGA NO INSTAGRAM

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *