A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPPR) informou por meio de nota oficial divulgada no site no dia 03 de abril que continua trabalhando para a realização do II Concurso Público para ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado do Paraná. A previsão de publicação do edital de abertura do novo certame é até o início do segundo semestre de 2014. A prova deverá seguir os moldes do primeiro concurso, realizado em 2012/2013.
Quanto ao número de vagas, deverá abranger as vagas não preenchidas pelo concurso anterior mais as que vagarem durante o prazo de validade do concurso a abrir. Atualmente, existem 124 vagas de Defensor Público do Estado a serem preenchidas.
Último concurso
O concurso realizado em 2012 para a Defensoria Pública do Estado do Paraná, visou preencher 197 vagas no cargo de Defensor Público de Terceira Categoria, Classe Inicial. Sendo 5% destinadas a pessoas com deficiência e 10% a afrodescendentes. O salário inicial era de R$ 10.684,38.
Os requisitos foram: o candidato deve ser bacharel em direito e contar, na data da posse, 2 anos, no mínimo, de prática profissional na área jurídica, devidamente comprovada, além de possuir registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além de não possuir condenações criminais ou antecedentes criminais incompatíveis com o exercício das funções; nem condenação em órgão de classe, em relação ao exercício profissional, incompatível com o exercício das funções de Defensor Público; ou ainda condenação administrativa, ou em ação judicial de improbidade administrativa, incompatível com o exercício das funções de Defensor Público.
Comente