Haverá oferta de vagas para níveis médio e superior

Ótimas notícias para quem aguarda pelo novo concurso do Ministério do Meio Ambiente (MMA)! O órgão enviou recentemente um novo pedido ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e a expectativa é de que a autorização saia ainda em 2018. Foram solicitadas 168 vagas em cargos de níveis médio e superior.

A grande dica para quem quer ter vantagem na disputa por uma das vagas é não esperar a divulgação do edital para iniciar os estudos. Antecipar a preparação é fundamental!

 

ANTECIPE SEUS ESTUDOS PARA O CONCURSO DO MMA COM O APROVA

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

Pratique resolvendo questões e provas anteriores

Resolver questões é uma ótima forma de ir se preparando enquanto o edital não sai. Sempre é bom lembrar aquele o ditado que diz: “a prática leva à perfeição”. Além das melhores videoaulas, o Aprova tem também o “Questões Aprova Concursos”, uma plataforma com mais de 600 mil questões, sendo mais de 50 mil delas com resolução em vídeo.

Especificamente para o Ministério do Meio Ambiente são mais de 990 questões e 12 provas anteriores. Pratique, e veja como essa simples ação fará toda diferença no dia da prova.

 

Último Concurso do Ministério do Meio Ambiente

Para o cargo de Agente Administrativo, aconteceu em 2009 e teve oferta de 200 vagas, todas com lotação em Brasília. O certame foi organizado pelo Cespe e exigia dos candidatos nível médio completo. A prova foi composta por 50 questões de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.

Já para a função de Analista Ambiental, o último concurso ocorreu no ano de 2010. Foram ao todo 200 vagas, mas neste caso a exigência era de nível superior completo. A exemplo da seleção para Agente Administrativo, também foi organizado pelo Cespe. Os candidatos passaram por provas objetivas com um total de 120 questões.

 

Sobre o próximo concurso do MMA 

Assim como aconteceu nos últimos concursos do órgão, as vagas oferecidas serão para cargos de Agente Administrativo e Analista Ambiental. O pedido foi de um total de 168 vagas, sendo 125 para o cargo que exige nível médio e 43 para o de nível superior.

Os candidatos aprovados na função de Agente Administrativo poderão receber remuneração inicial que ultrapassa os R$ 4,1 mil, enquanto os que assumirem o cargo de Analista Ambiental poderão ter vencimentos de até R$ 8 mil.

De acordo com os últimos editais as atribuições dos cargos são as seguintes:

  • Agente Administrativo – atividades de nível médio, de natureza repetitiva, que permitam a seleção de alternativas já consagradas, envolvendo necessidade de contatos frequentes com outros setores da organização e eventuais com autoridades, dentre outras de complexidade intermediária;
  • Analista Ambiental – exercício de atividades de planejamento ambiental, organizacional e estratégico afetos às políticas nacionais de meio ambiente formuladas no âmbito da União.

A divulgação do edital pode acontecer em breve. Então continue ligado no blog do Aprova Concursos para ser informado em primeira mão.

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *