Diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) se reuniram no início desta semana com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Fernando Augusto Mello Guimarães para debater a suspensão do concurso da E-Paraná.
O certame teria as provas realizadas no dia 3 de abril, mas foi suspenso no final de março pelo TCE PR. A oferta era de 111 vagas para diversos cargos de níveis médio, técnico e superior com salários de R$ 1,5 mil a R$ 3 mil.
O SindijorPR reforçou a necessidade da realização do certame para a empresa para acabar com a precarização do serviço prestado por jornalistas. Guimarães garantiu que o concurso será realizado futuramente, mas respeitando regras e um novo edital. O TCE PR aguarda ainda por informações do governo do estado do Paraná e da televisão, para andamento do processo.
E para os candidatos que desistirem de participar, o SindijorPR solicitou que seja devolvido o valor da inscrição, o que de acordo com o TCE PR será garantida quando o edital for reaberto.
Com informações do SindijorPR
Comente