O concurso do TRT 2 para Técnico Administrativo está movimentando o mundo dos concursos públicos. E não é a toa, o órgão tem 144 vagas só para esse cargo, que exige apenas Nível Médio e oferece salário de R$ 6.780,53. E como todos estão a espera de uma boa oportunidade, principalmente para a região de São Paulo, o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região tem alto índice de concorrência. Por isso, é importante garantir uma preparação de qualidade que não te faça perder tempo.

 

ESTUDE PARA OS CONCURSOS DO TRT 2 COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Se você ficou interessado em preencher uma destas vagas, precisa correr para garantir sua presença no certame. As inscrições para do concurso do TRT 2 para Técnico Administrativo terminam dia 21/05/18. E o candidato deve arcar com uma taxa de R$ 80 para esta função. Todo o processo para se inscrever acontece diretamente no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), que é a banca responsável pelo concurso.

O que cai na prova do concurso do TRT 2 para Técnico Administrativo

As provas estão agendadas para 22/07/2018 e terão duração de 4h30. No período da manhã, os futuros técnicos responderão questões de Conhecimentos Básicos (20) e Conhecimentos Específicos (40). Os candidatos ainda farão uma Prova Discursiva. Mas só serão avaliadas as redações dos candidatos habilitados e bem classificados nas provas objetivas.

Os conhecimentos básicos para este cargo envolvem questões dos seguintes assuntos: Noções de Direito do Trabalho, Noções de Direito Processual do Trabalho, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e Noções de Gestão Pública. Já os conhecimentos básico incluem: Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico-Matemático, Noções de informática, Noções sobre Direitos das Pessoas com Deficiência e Legislação e Ética no Serviço Público.

Atribuições básicas do concurso do TRT 2 para Técnico Administrativo

Entre as atribuições para a função está prestar apoio técnico e administrativo pertinente às atribuições das unidades organizacionais.  Além de executar tarefas de apoio à atividade judiciária, arquivar documentos, efetuar tarefas relacionadas a movimentação e a guarda de processos e documentos. Assim como atender ao público interno e externo, classificar e autuar processos. Ainda é dever do Técnico Administrativo realizar estudos, pesquisas e rotinas administrativas, redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

E mesmo que a definição do cargo seja de Técnico, os candidatos só necessitam de Nível Médio para participar. Ou seja, não é necessário nenhum curso adicional. Será preciso apenas apresentar certificado, devidamente registrado, de conclusão do ensino médio ou curso técnico equivalente, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Estude com o Aprova para o concurso do TRT 2 para Técnico Administrativo

O Aprova é seu companheiro de estudos, por isso disponibilizamos uma playlist com videoaulas gratuitas e específicas para o cargo de Técnico Administrativo do TRT 2. Então é só dar o play e ver as aulas em sequência e fique ligado que até o fim do mês terão mais conteúdos na playlist.

Conheça a banca do concurso do TRT 2 para Técnico Administrativo

É de grande importância conhecer o estilo de cobrança da banca, que é a empresa responsável pelo concurso. Assim, você já chega na prova sabendo se ela tem um histórico de fazer pegadinhas, do nível de exigência e tantas outras características. Então para dar o start na sua preparação, trouxemos um vídeo com dicas sobre a FCC. Aperte o play e se informe!

Conheça um aprovado no concurso do TRT 2 para Técnico Administrativo

Com base em histórias de sucesso, podemos nos estimular para alcançar nossos próprios objetivos. Por isso, separamos também um relato de um aprovado. Eduardo Rocha decidiu estudar para concurso no final de 2013. Ele organizou uma preparação intensiva. Em menos de 90 dias, estudou de 12 a 15 horas diariamente com o material do Aprova Concursos para o cargo de técnico. O resultado foi que com 33 anos, o mestre em História foi aprovado em seu primeiro concurso público na 11ª colocação. Assista ao depoimento completo no vídeo abaixo.

Teste seus conhecimentos para o concurso do TRT 2 para Técnico Administrativo

Uma forma de antecipar o que pode aparecer na sua prova é resolver questões de concursos anteriores do órgão. Por isso, contamos com uma plataforma específica de questões. Para o tribunal são mais de 1.600 questões aplicadas pela banca FCC.

Você também pode ter acesso a provas inteiras de concurso passados. É só fazer o download, imprimir, encontrar um canto silencioso da casa e resolver as questões como se fosse o grande dia. Isso ajuda a diminuir o nervosismo e a controlar a ansiedade.

Dicas para se preparar para o concurso do TRT 2 para Técnico Administrativo

Não importa se você é novato na preparação para concursos ou se já tem muita experiência, dicas sempre são fundamentais. Por isso, separamos vários toques de quem entende muito de concurso público e quer te ajudar a alcançar seus objetivos.

Dicas para mandar a preguiça embora na hora de estudar

Dicas para aproveitar o tempo no transporte para estudar

Dicas infalíveis para ler mais rápido

Dicas para estudar matemática em concursos públicos

Linha do tempo TRT 2

O Tribunal Regional do Trabalho da 2.ª Região (TRT 2)em São Paulo, tem competência para decidir sobre conflitos trabalhistas ocorridos no âmbito de muitos municípios locais. Agora é hora de conhecer todo o histórico de concursos do TRT 2. Nós separamos uma linha do tempo com as principais informações dos certames que aconteceram desde 2003.

Outros cargos do concurso do TRT 2

Além das 144 oportunidades para Técnico Administrativo, há outras 176 vagas para cargos de Nível Médio e Superior. Para Analista Judiciário são 139 vagas nas áreas Judiciária (53), Oficial de Justiça Avaliador Federal (54), Administrativa (27), Contabilidade (1), Arquivologia (CR), Biblioteconomia (1), Enfermagem (CR), Engenharia (CR), Engenharia/ Segurança do Trabalho (CR), Estatística (CR), Medicina (CR), Medicina/ Cardiologia (CR), Medicina/ Clínica Geral (CR), Medicina do Trabalho (CR), Medicina Psiquiatra (CR), Nutrição (CR), Psicologia (CR), Serviço Social (1), Tecnologia da Informação (1) e História (1). Para Técnico Judiciário há 181 vagas nas áreas Administrativa (144), Especialidade Telefonia (1), Especialidade Segurança (35), Especialidade Enfermagem (CR) e Especialidade Tecnologia da Informação (1). Clique aqui e confira tudo sobre o concurso.

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *