A Polícia Federal divulgou, nesta terça-feira (06/03), o extrato de dispensa de licitação da banca organizadora do concurso que deve oferecer 500 vagas de agente e 100 vagas de papiloscopista. O documento foi publicado no Diário Oficial da União. Com a escolha da banca, o edital deve ser publicado nos próximos dias.

O órgão ainda pretende realizar novo concurso com 150 vagas de delegado, 100 vagas de perito e 350 vagas de escrivão. Este certame, no entanto, ainda não tem banca organizadora definida.

Os candidatos aprovados no concurso deverão iniciar os cursos de formação em julho ou agosto deste ano, com nomeação prevista para dezembro deste ano ou janeiro de 2013. Para o segundo concurso, o curso de formação terá início em janeiro de 2013 e a nomeação está prevista para junho/julho de 2013.

Para concorrer ao cargo de delegado é preciso ter nível superior completo em direito. Para perito criminal, será exigido nível superior em áreas específicas que serão definidas pela PF. Nos demais cargos é necessário nível superior em qualquer área de formação. Todos os cargos exigem ainda carteira de habilitação no mínimo na categoria B.

Os salários são de R$ 7,5 mil para papiloscopista, agente de polícia e escrivão e de R$ 13,3 mil para delegado e perito.

 

Fonte: G1

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *