Concurso CAIXA 2024: O que estudar em MATEMÁTICA Financeira?

Atualizado em 03/04/2024 às 17:35

Você está se preparando para o Concurso da Caixa Econômica Federal? É muito importante se aprofundar nas principais disciplinas atribuídas pelo Edital. Com as inscrições já encerradas, agora falta pouco para a prova!

A Banca organizadora será a Fundação Cesgranrio.

O Concurso visa preencher mais de 4 mil vagas na instituição. O primeiro Edital contempla vagas para Técnico Bancário Novo e Técnico Bancário de TI, com salário inicial de R$ 3.762,00. Já o segundo Edital é voltado para Médicos do Trabalho e Engenheiros de Segurança do Trabalho, com salários de até R$ 14.915,00.

Saiba aqui exatamente o que estudar em Matemática Financeira. Aproveite!

 

 

Provas do Concurso Caixa 2024

As provas serão aplicadas no dia 26 de maio, em diversas cidades do Brasil. Se você já garantiu sua participação é importante estar preparado para essa etapa, pois ela será fundamental para alcançar sua aprovação lá na frente.

Concursos públicos geralmente mantêm a estrutura das provas e os conteúdos programáticos consistentes com edições anteriores. Com o da Caixa não aconteceu diferente! Separamos hoje um índice dos assuntos que mais serão abordados em Matemática Financeira para todos os cargos dos Editais.

O que estudar em Matemática Financeira?

Analisando exames para as carreiras do atual Concurso, é perceptível que a disciplina de Matemática Financeira ocupa uma posição de destaque. Esta matéria representa uma parcela significativa em relação às outras disciplinas cobradas.

Separamos uma lista na ordem dos assuntos/temas que mais caem. Veja:

 

37,50% Conceitos Gerais – Valor do dinheiro no tempo; Fluxos de caixa
e diagramas de fluxo de caixa; Equivalência financeira.
21,88% Juros Compostos – Cálculo do montante, dos juros, da taxa de
juros, do principal e do prazo da operação financeira.
12,50% Sistema de Amortização Constante (SAC)
9,38% Sistema de Amortização Price – Método da prestação constante
9,38% Juros Simples – cálculo do montante, dos juros, da taxa de juros,
do principal e do prazo da operação financeira.
3,13% Sequências – Lei de formação de sequências e determinação de seus elementos; progressões aritméticas e progressões geométricas.
3,13% Descontos – Cálculo do valor atual, do
valor nominal e da taxa de desconto
3,13% Uso da HP12C

 

SIMULADO Matemática Financeira Concurso Caixa

Agora que você já conferiu as disciplinas e pode estudar de forma mais direcionada, que tal resolver questões de SIMULADO apenas para Matemática Financeira? Treine com provas realizadas em concursos anteriores da Banca Cesgranrio!

Você vai deixar um pouco do nervosismo de lado e ficar mais perto da vaga dos seus sonhos.

Clique no botão:

 

 

Playlist: Matemática do zero

Você também pode conferir conteúdos gratuitos dos nossos professores especialistas sobre a disciplina. Separamos exclusivamente uma série de vídeos da Professora Brian Azael para você revisar. Acompanhe!

 

Inscreva-se!

 

Estude com o Aprova para o Concurso CAIXA

Estudar de forma adequada é essencial para se sair bem no Concurso CAIXA. Pensando nisso, o Aprova oferece um curso preparatório exclusivo para o concurso, desenvolvido por professores especializados e com vasta experiência na área.

Ainda dá tempo de se preparar direto ao ponto!

Nosso curso conta com aulas em formato de plano de estudos e videoaulas de curta duração, que otimizam seu tempo e facilitam o aprendizado. Nossa metodologia de ensino foi desenvolvida para te ensinar a marcar o “x” na questão certa!

Comece sua preparação o quanto antes e aumente suas chances! Aproveite:

 

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS