O professor Antonio Kozikoski fala sobre como estudar para a OAB. As novas táticas de ensino, mapas mentais e roteiros personalizados funcionam? Elas garantem a aprovação no Exame de Ordem? Vamos conferir todas essas respostas no post e no vídeo abaixo.

Nas redes sociais e pela internet há informações sobre novas táticas que prometem a aprovação e o aprendizado quase que de forma mágica, mas o professor faz um alerta. “Eu acho que elas auxiliam e muito na preparação, porque sintetizam em um olhar um determinado conhecimento, o que ajuda muito para quem tem uma vida corrida. Mas elas só são funcionais se houver um estudo prévio anteriormente, como forma de memorização, apenas”, lembra.

O professor lembra que temos visto uma escalada de dificuldade no Exame de Ordem, a cada edição vem a notícia de que essa foi a mais difícil da história. Por isso, é de suma importância fazer um estudo mais aprofundado e consciente. “Atualmente, você tem que saber o conteúdo de forma crítica, precisa saber aplicá-lo. Afinal, encontrar o conteúdo qualquer um consegue, o que interessa é o que você vai fazer com ele”, comenta.

 

Como estudar para a OAB

Resumindo, as novas táticas podem sim ajudar na sua caminhada rumo à aprovação na OAB, mas apenas em uma segunda etapa, após um estudos consciente com videoaulas específicas. Assim, os mapas mentais entram como uma forma de memorização para relembrar o que já foi estudado.

Confira mais dicas no vídeo abaixo com o professor Antonio Kozikoski.

 

PREPARE-SE COM O APROVA EXAME DE ORDEM

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *