cnmp

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) deverá contar em breve com 120 novos cargos efetivos, sendo 90 de nível superior ( Auditor Nacional de Controle) e 30 de nível médio (Técnico Nacional de Controle).

De acordo com o Projeto de Lei 7921/14 do Ministério Público da União (MPU), a Câmara dos Deputados aprovou a criação de 203 cargos para o quadro de pessoal do CNMP. Além das oportunidades em concurso, ainda serão criadas 57 cargos comissionados e 26 funções de confiança. O projeto também prevê a extinção de 14 funções de confiança de nível FC-2. As despesas para à criação dos cargos serão incluídas no orçamento previsto para o órgão.

Último concurso
Iniciado em 2014 , com as provas realizadas em março deste ano, o último certame do CNMP ofereceu 87 vagas de níveis médio e superior, divididas entre as áreas de Administração, Segurança Institucional, Direito, Arquivologia, Comunicação Social, Estatística, Contabilidade, Engenharia Civil, Controle Interno, Gestão Pública, Desenvolvimento de Sistemas e Suporte e ainda Infraestrutura. A jornada de trabalho era de 40 horas semanais, com lotação em Brasília e as remunerações iam de R$ 5 mil a R$ 8 mil.

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *