Novo concurso terá 61 vagas para analista administrativo

Uma nova portaria publicada no dia 26/09 no Diário Oficial da União autoriza a realização de concurso para para a contratação de 61 analistas administrativos de nível superior.  O prazo para a publicação do edital é até março de 2013. Se seguir dos concursos para técnico administrativo e analista ambiental, autorizados este ano, a organizadora deverá ser a Cespe.

São atribuições do cargo de analista administrativo o exercício de todas as atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Ibama, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades.

Para participar da seleção os candidatos devem ter diploma de conclusão de graduação de ensino superior, em qualquer área (inclusive cursos de tecnologia), devidamente registrado, expedida por Instituição de Ensino e reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no órgão de classe específico, quando for o caso.

O conteúdo programático, os locais de prova e a distribuição das vagas só serão de conhecimento dos candidatos com a publicação do edital do concurso. A remuneração inicial prevista, já inclusos gratificação e auxílio-alimentação, é de R$ 5.441,24.

Concursos anteriores

Esta é a terceira autorização de realização de concurso público para o Ibama. Em fevereiro deste ano foi autorizado o concurso de nível médio para técnico administrativo, com 300 vagas, que já teve seu período de inscrição encerrado, e em abril a autorização foi para 108 vagas de nível superior no cargo de analista ambiental, que deve ter o edital publicado até o final de outubro.

 

Fonte: Ibama

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *