Pensa que é impossível conciliar trabalho com estudos? Conheça a história de Ismael Grilo, 30 anos, de João Pessoa, na Paraíba, aprovado neste ano no concurso para Assistente Técnico Administrativo do Ministério da Fazenda (ATA-MF) e para agente adminsitrativo da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os dois concursos estiveram entre os mais concorridos deste ano de 2014, entre os que exigiam formação em nível médio. Para agente administrativo da PRF foram 259.136 inscritos para 216 vagas em todo o país. Já para o ATA-MF foram 261.927 candidatos que disputaram 960 vagas.

Para enfrentar essa concorrência, Ismael não parou com o trabalho, mas dedicou seis horas diárias de seu dia para os estudos quando chegava em casa. Aos sábados e domingo não descansava, e chegava a estudar em média 12 horas por dia. “Estudar por tanto tempo também só foi possível porque minha esposa me apoiou muito, todas as tarefas domésticas ficavam por conta dela”, agradece.

Ismael pretende seguir carreira na PRF , cursar uma faculdade e depois tentar ser aprovado num concurso de auditor fiscal do trabalho. Entre as dicas, ele sugere que a preparação seja planejada, com foco e dedicação.

Confira:
– Não adianta se inscrever e achar que pode passar somente lendo uma apostila, é preciso perder o medo de fazer concurso e se dedicar.

– Tentar manter a calma na hora da prova, mesmo que pareça difícil.

– Não desanimar com resultados negativos, pois eles fazem parte da preparação.

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *