Aprovada no IFRR em 1º lugar estudou com Mentora do Aprova

Atualizado em 23/08/2022 às 17:23

Aprovada em 1º lugarAprovada no IFRR com ajuda da Mentoria do Aprova!

A alegria de ser aprovada no IFRR deve ser compartilhada!

Depois de uma rotina intensa de estudos e dedicação, nada melhor do que comemorar e dividir os resultados com quem ajudou a conquistá-los.

O Aprova Concursos destaca a aprovação da aluna Alexandra Marçulo que conquistou o 1.º lugar no cargo de Professora Substituta de Psicologia no Instituto Federal de Roraima (IFRR).

Para motivar os concurseiros de plantão Alexandra, aprovada no IFRR em 1.º lugar, conta um pouco sobre a sua rotina e busca por uma vaga no serviço público. Confira:

1 – Quando começou sua história com concursos públicos?

Minha primeira experiência como concurseira começou em janeiro de 2019, oportunidade em que tive tempo para me dedicar totalmente aos estudos. Até então, sempre tive 2 empregos e ainda faço Doutorado em Psicologia.

2 – Como era a sua rotina de estudos?

Por orientação de minha mentora passei a dividir as disciplinas por dia e cada dia dedicava-me no mínimo 1 hora para cada disciplina, momento em que estava me preparando para concursos de Psicologia em geral, para Polícia Civil – concurso cancelado, e para concursos na área de docência.

Quando saiu edital deste concurso IFRR e UFRR, na área se docência, passei a dedicar-me integralmente aos dois com editais abertos, igualmente dividindo as disciplinas, no mínimo 1 hora dia cada.

Esse concurso que fui aprovada IFRR foi atípico, pois exigia que eu desenvolvesse 3 aulas e estudasse sobre 3 assuntos de minha área de formação enquanto aguardava o sorteio do ponto 24 horas antes da avaliação.

3 – E o seu dia na véspera da prova?

Neste concurso ao sair o ponto da prova didática, a disciplina já estava consolidada e eu apenas treinei, incansavelmente a aula que deveria ministrar, motivo do sucesso eu acredito. Demonstrei não só domínio de conteúdo como boa estratégia de ensino.

4 – O que você considera mais importante para fazer uma boa prova?

Eu considero uma boa preparação, muito foco nos conteúdos, claro que as variáveis confiança e calma contribui extremamente para que no momento possamos colocar em prática e/ ou demonstrar a banca o domínio do conteúdo.

5 – Qual dica você dá para os demais concurseiros que ainda estão se preparando?

Preparem-se, no mundo dos concursos poucos alcançam sucesso na sorte, dedique-se ao máximo, faça exercício dos conteúdos, e sempre que tiver oportunidade grave seus resumos e os ouçam naqueles momentos em que estão foram de seu ambiente normal de estudo. Faço isso até quando vou correr na esteira..rsss

Mentoria ajudou aprovada no IFRR

Saber qual o melhor concurso a ser feito e a qual cargo se dedicar é o primeiro passo para que a preparação seja eficaz. Junto com o mentor você saberá como descobrir isso e, baseado neste primeiro encontro, as metas começarão a ser definidas para que sua caminhada tome a direção certa.

Através de uma análise detalhada do seu perfil, os nossos profissionais especialistas em concursos públicos vão conhecer seus pontos fortes e os que precisam ser melhorados. Assim saberão a melhor forma de te orientar, para que você esteja muito bem preparado até o dia da prova.

Um plano de estudos bem traçado é determinante para que sua preparação seja a melhor possível no menor tempo. E ninguém mais indicado do que o mentor para te orientar sobre qual a maneira ideal de elaborá-lo. Você também será apresentado a novas técnicas de estudos, sempre compatíveis com o seu perfil.

O acompanhamento será constante! O mentor estará sempre ao seu lado durante todo o processo, para que você esteja sempre focado e a evolução seja contínua. Desde a leitura e compreensão do edital até o decisivo momento da prova, o mentor será seu parceiro. É o incentivo que você precisa para alcançar o sucesso. Com a Mentoria para Concursos, você e o mentor têm o mesmo objetivo, a conquista da sua vaga.

Ficou interessado na Mentoria mencionada pela Alexandra, aprovada no IFRR? Clique aqui e comece agora mesmo sua caminhada para conquistar uma vaga na carreira pública!

Compartilhe sua conquista no Hall dos Aprovados

Inspire-se em quem já conquistou uma vaga e venha comemorar com o Aprova Concursos o seu ingresso na carreira pública. Conte sua trajetória em nosso Hall dos Aprovados.

Pessoas reais, com histórias de vida diferentes e um mesmo objetivo: ser aprovado em um concurso público.

Clique aqui e saiba mais!

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS