Aprova Questões: tudo o que você precisa saber sobre a plataforma

Atualizado em 20/07/2021 às 09:30

Que tal testar seus conhecimentos respondendo questões de concursos públicos ilimitadas por 30 dias e sem pagar nada? No Aprova Questões você pode! Na nossa plataforma, você aprende na prática, respondendo milhares de perguntas que já foram aplicadas em edições anteriores do concurso ou do exame do seu interesse, aquele em que você quer conquistar uma vaga. Assim, você pode simular o dia da prova e ficar mais perto da aprovação!

Na nossa plataforma, você só encontra questões atuais e válidas. Assim, não corre o risco de se deparar com uma pergunta que foi anulada por conter algum erro. Ou então, encontrar uma questão com um conteúdo desatualizado, como a velha ortografia da língua portuguesa. Afinal, quando o assunto é a sua preparação, qualidade vale mais que quantidade. Por isso, nossa equipe realiza atualizações diárias no Aprova Questões, para ficar só o que importa, o conteúdo que vai te levar até a aprovação.

No post de hoje, vamos te mostrar todas as funcionalidades e recursos da nossa plataforma. Assim, você pode conhecer melhor o Aprova Questões e entender como a nossa plataforma pode te levar até o seu objetivo.

 

ASSINE O APROVA QUESTÕES

30 DIAS GRATUITOS, APÓS ESSE PERÍODO SÓ R$ 10,00* POR MÊS

*O preço e as condições comerciais podem ser alteradas sem prévio aviso, consulte o preço da assinatura pelo site no momento da compra.

 

Filtros do Aprova Questões

Quando você está se preparando para um concurso ou exame, é importante que a sua preparação seja precisa. Afinal, cada uma dessas provas possuem características específicas. Sendo assim, indicamos que você estude com questões aplicadas anteriormente nos concursos dos órgãos que você quer conquistar uma vaga. Também é bem importante testar seus conhecimentos respondendo questões da banca organizadora que será responsável pelo concurso do seu interesse. Afinal, a banca é a empresa responsável pelo produção e aplicação das provas. Sendo assim, é essencial conhecer o seu estilo de cobrança.

E como cada assinante do Aprova Questões está se preparando para um ou mais concursos, disponibilizamos diversos filtros em nossa plataforma. Assim, a sua preparação fica alinhada com o seu objetivo de estudo. Confira a seguir como filtrar as questões diretamente na nossa plataforma.

Como usar os filtros da plataforma

No Aprova Questões você pode utilizar até dez filtros para encontrar questões específicas de acordo com o seu objetivo. Mas, não precisa usar todos eles de uma vez, pode escolher quantos quiser por pesquisa. É possível, por exemplo, focar apenas na banca e filtrar por questões aplicadas pela organizadora Cespe.

aprova questões

Assim que você clicar dentro de um dos filtros, vão aparecer algumas sugestões do nosso sistema. Dessa forma, você pode entender melhor como a plataforma funciona e fazer suas próprias pesquisas.

questões de concurso

E para facilitar o seu dia a dia de estudos, você também pode salvar seus filtros. Assim, não precisa fazer a mesma pesquisa toda vez que acessar a plataforma. Para isso, basta fazer a filtragem e clicar em salvar em meus filtros.

aprova questões

 

Dessa forma, quando você acessar a plataforma novamente, é só clicar no filtro que você tem interesse ao lado de meus filtros salvos.

meus filtros salvos

 

Mais filtros do Aprova Questões

Logo abaixo dos filtros que já mencionamos anteriormente, há algumas outras opções. Essas alternativas são, principalmente, para aqueles assinantes que já estão utilizando a plataforma por mais tempo. Afinal, é possível filtrar por questões que já resolveu ou ainda não resolveu, assim como, aquelas que errou ou acertou.

Porém, desde o primeiro acesso, é possível conferir, por exemplo, apenas as questões que tenham vídeo resposta. Com esse recurso habilitado, você poderá conferir as videoaulas de resolução da questão. Afinal, há algumas perguntas em que pode ser difícil entender o raciocínio para chegar até a resposta certa. Sendo assim, você pode contar com uma explicação rápida do professor e utilizar esse raciocínio para as próximas perguntas.

Aprova Questões

 

Recursos em cada questão

Agora, vamos te mostrar todos os recursos que você tem disponível em cada uma das questões da nossa plataforma.

Riscar alternativas erradas

Sabe quando você ainda não tem certeza de qual é a resposta certa, mas já consegue descartar algumas opções? No Aprova Questões, você consegue “riscar” as respostas que estão erradas. Assim, é possível desenvolver o raciocínio com maior clareza e chegar até a alternativa correta.

Para isso, basta clicar no X em cinza que fica ao lado de cada opção de resposta, assim, ele fica vermelho e você pode desconsiderar esse conteúdo.

questão para concurso

Comentários nas questões

Esse é o melhor jeito de receber uma ajudinha dos outros assinantes do Aprova Questões. Pois, eles deixam alguns comentários nas perguntas, como a resolução de questões de matemática ou algum ponto importante que os ajudou a chegar até a alternativa correta. Então, é só clicar em comentários que fica logo abaixo do botão verde e aprender!

questões comentadas para concurso

 

Videoaula de resolução

E por falar em aprender, a maioria das questões conta com videoaula de resolução. Como já mencionamos, essa é uma pequena aula em que os nossos professores resolvem a questão junto com você. A ideia não é apenas dizer qual é a alternativa correta, mas mostrar o raciocínio de resolução.

É possível também, alterar a velocidade do vídeo, deixando a explicação mais lenta ou mais rápida, do jeito que você preferir.

videoaula de resolução

Estatísticas

Esse recurso te ajuda a ter uma ideia de como está o seu rendimento em relação aos demais estudantes. Clicando em estatísticas, você pode verificar quantas vezes cada questão foi respondida e a porcentagem de erros e acertos dos usuários. É possível ver também o seu histórico de resolução dessa mesma questão.

estatísticas questões

Anotações

Também é possível fazer algumas anotações na questão que só você poderá consultar depois. Vale colocar algum lembrete para si mesmo, como revisar o assunto da questão que errou, por exemplo.

anotações questões

Caderno de Questões da plataforma

Trouxemos mais uma dica de funcionalidade da nossa plataforma: o caderno de questões. Com ele, você pode agrupar perguntas de acordo com suas próprias classificações, como, por exemplo: as perguntas mais difíceis que encontrei ou as questões de língua portuguesa do concurso do Banco do Brasil. Assim, você pode acessar quando quiser e responder todas elas.

Como montar um caderno de questões?

Para começar, você pode fazer uma busca ou filtrar as perguntas como já está acostumado a fazer. Depois disso, é preciso selecionar as questões que gostaria de incluir em um caderno. É só clicar no espaço em branco que fica ao lado do número da questão.

questão de concurso

 

Também há a opção de selecionar todas as questões da página de uma só vez.

caderno de questões

 

Depois de selecionar as perguntas do seu interesse é só clicar em adicionar questões selecionadas a um caderno.

caderno de questões de concurso

Em seguida, você pode escolher se quer incluir essas questões em um caderno já existente ou se quer criar um novo.

questão

 

Como acessar os meus cadernos já criados?

Você pode acessar os cadernos criados de forma rápida, é só clicar em mais opções no menu lateral e em seguida em cadernos.

Na tela seguinte, é possível conferir todos os cadernos salvos. E além de visualizar cada um deles, você ainda pode editar, excluir, tornar o conteúdo público para outros estudantes e imprimir. Aliás, imprimir o caderno e responder em casa, pode ser uma ótima alternativa para os seus estudos. Assim, você pode simular a prova e conferir o seu tempo de resolução.

Simulados do Aprova Questões

Na nossa plataforma você conta com simulados prontos e com a possibilidade de criar novos de acordo com o seu objetivo de preparação.

Simulados prontos

Clicando em simulados prontos no topo da plataforma, é possível acessar todos aqueles que nós já criamos para você. É só escolher um deles e começar a responder!

simulados de concurso

Depois de responder todas as questões de um simulado e finalizar o teste, é possível verificar como foi o seu desempenho geral e por disciplina. E fica tranquilo, você pode refazer a prática quantas vezes quiser!

Como criar um simulado

Para criar o seu próprio simulado, você pode clicar em meus simulados no menu principal e na próxima tela em criar simulado.

Agora chegou a hora de utilizar os filtros para montar um simulado de acordo com as questões do seu interesse. Você pode preencher todos os filtros ou apenas aqueles que sejam interessantes para você e clicar em próximo.

Os próximos passos são os seguintes: escolha uma disciplina, os assuntos dentro dela e clique em adicionar. Nessa mesma tela é preciso definir o número máximo de questões que o seu simulado será formado e clicar em distribuir. Depois disso é só clicar em próximo.

Vamos para a última etapa, agora é só informar um nome para o seu novo simulado. Se quiser contar com um tempo máximo para responder as questões é só clicar no campo em branco ao lado de habilitar cronômetro e inserir um tempo determinado para a sua resolução.

Prontinho! O seu simulado está criado e esperando por você!

Acompanhe o seu desempenho no Aprova Questões

E para alcançar nossos objetivos, precisamos definir metas e acompanhar o nosso progresso. Por isso, você encontra a sessão de desempenho. Nela, é possível verificar como estão os seus resultados e comparar com o desempenho dos outros usuários da plataforma. Além de conhecer quais são os seus pontos fracos, verificar quais são as matérias das questões mais respondidas e até mesmo, o assunto de cada uma delas. Você ainda pode ver suas estatísticas de resposta classificando por dificuldade, banca, nível e várias outras características.

Como acessar a sessão de desempenho?

Para isso, é só clicar no menu principal em Desempenho.

Na tela seguinte, você terá acesso a muitas informações sobre a sua prática diária. Mas, fica tranquilo, vamos explicar um pouco mais sobre cada um desses itens da tela. Assim, você poderá analisar seus dados com maior facilidade.

 

 

Questões mais respondidas

Do lado esquerdo, você pode conferir as questões que respondeu por disciplina e a porcentagem de acertos que obteve em cada uma delas.

Ainda no mesmo local, é possível clicar no botão Mais Estatísticas. Assim, você tem acesso a dados mais detalhados. Afinal, você pode verificar seu desempenho por banca, disciplina, dificuldade, nível e muito mais. Basta adicionar um período, clicar em filtrar que a nossa plataforma faz o resto.

 

Disciplina com maior importância

Voltando para a tela geral de desempenho, no centro, você pode conferir as disciplinas com maior importância para você. Nosso sistema avalia essa informação de acordo com o seu histórico de uso dentro do Aprova Questões.

 

Clicando em uma disciplina, você também consegue conferir os temas mais respondidos dentro dela. E para voltar é só clicar com o botão direito do mouse.

Comparação de desempenho

Logo abaixo do recurso anterior, há uma opção para comparar o seu desempenho com o de outros assinantes em concursos e exames. Quando você clica no campo, pode conferir as opções da nossa plataforma, elas são criadas de acordo com as questões que você respondeu.

Pontos fracos

Seguindo, um pouco mais abaixo, há as informações sobre os seus pontos fracos, ou seja, aquelas disciplinas que você precisa reforçar nos seus estudos. Então, siga as nossas dicas e adicione essas matérias na sua agenda de preparação.

Ranking do Aprova Questões

E por fim, do lado direito, você pode conferir a sua pontuação e a sua posição no ranking dos assinantes do Aprova Questões. Utilize essas informações para se motivar a ir mais além e conquistar a tão sonhada aprovação.

Agora você já conhece todas as informações sobre a sessão de desempenho e pode conferir os seus resultados. Assim, fica mais fácil de visualizar o seu progresso e continuar focado no objetivo.

Assine o Aprova Questões

Agora que você já sabe da importância de se preparar respondendo questões de concursos e já conheceu mais sobre a nossa plataforma, só falta colocar nossas dicas em prática. A boa notícia é que no Aprova Questões, os 30 primeiros dias são gratuitos. Então, você tem um mês de acesso sem restrições para conferir as questões e provas. E depois desse período, você paga apenas R$ 10,00* por mês.

 

Aprova Questões

 

A nossa plataforma é atualizada todos os dias para que só fiquem as questões válidas. Além disso, você tem uma sessão completa para conferir o seu desempenho de resolução e comparar os seus resultados com os de outros assinantes. Assim, você se motiva a chegar mais longe.

Utilizando os filtros do Aprova Questões, você pode fazer pesquisas específicas de acordo com o concurso, cargo e banca do seu interesse. Afinal, quanto mais específica for a sua preparação melhor serão os seus resultados.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

CURTA NO FACEBOOK

SIGA NO INSTAGRAM

Deixe seu Comentário
1 comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS