No Aprova Atualidades 82, uma edição extra da semana, os professores Guilherme Shibata e Cleuza Cecato falam sobre trabalho infantil.
Nos links abaixo você fica ainda mais bem informado sobre o assunto falado pelos professores no Aprova Atualidades 82. Confira!
Certidões sem nome do pai somam 20%
Um lugar destinado ao nome do pai foi deixado em branco em 136 das 2.067 certidões de nascimento emitidas por um cartório de Brasília nos primeiros seis meses deste ano. Na capital do país, os cartórios evitam expressões como “pai desconhecido” ou “pai ignorado”, optam por deixar um espaço em branco quando se deparam com uma situação que alcançaria entre 8% e 20% dos registros feitos no Brasil.
A seleção dos filhos sem pai
Seis dos 11 titulares do Brasil na Copa cresceram distantes do pai biológico. Mães como a de Gabriel Jesus tiveram de se desdobrar sozinhas para criar os filhos atletas.
Por que os EUA estão separando crianças de seus pais na fronteira?
Nova política estabelece que imigrantes ilegais adultos tenham que responder a processos criminais. Presidente Trump enfrenta críticas e pede aprovação de reforma da imigração.
O Brasil que escreve sua história com sangue de crianças
Já são oito crianças e adolescentes mortos no Rio só neste ano, por disparos aleatórios. Marcos Vinicius, de 14, do Complexo da Maré, foi alvejado pelas costas por um blindado da PM.
Da pobreza ao preconceito, Lukaku tem algumas coisas a dizer
Com frequência, trazemos histórias contadas no Player’s Tribune, onde os jogadores abrem o coração com informações que geralmente não aparecem em entrevistas. Raras vezes fui tão tocado quanto neste relato de Romelu Lukaku. Pela franqueza, pela mistura de drama e humor, e pela história de vida em si.
Barcelona prolonga parceria com Unicef e aumenta valor da doação
No Aprova Atualidades 82, nas dicas musicais temos:
- Criança não trabalha – Palavra Cantada
Ouça abaixo, na playlist do Aprova Atualidades no Spotify!
Edições anteriores do Aprova Atualidades
Veja também as edições anteriores do Aprova Atualidades ou, se você já viu, não perca a oportunidade de assistir novamente e ficar muito bem atualizado. Assinando nosso canal no YouTube você saberá sempre em primeira mão quando uma nova edição for disponibilizada.
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E ASSISTA AO APROVA ATUALIDADES QUANTAS VEZES QUISER!
Tem sugestão de temas? Gostaria de ver algum assunto específico sendo abordado? Então escreve nos comentários! Quem sabe a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata usam o tema que você sugeriu nas próximas edições?
Semana que vem tem mais Aprova Atualidades, sempre com os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo, para te deixar muito bem informado.
Não esqueçam que agora o programa é toda terça-feira hein!
Esperamos por você! Até semana que vem!
Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos
Comente
Primeira marca na história a ser estampada na camisa do Barcelona, a Unicef prolongou o seu acordo com os catalães nesta quinta-feira. O “patrocínio”, no entanto, é o contrário do normal. Quem recebe dinheiro é o Fundo das Nações Unidas para a Infância. O compromisso começou em 2006, e com a renovação firmada no Camp Nou já vai até 2020.
Trabalho infantil ilegal atinge 1 milhão de jovens no Brasil
O trabalho infantil ilegal atinge ao menos um 1 milhão de jovens no Brasil. É o que mostram os dados da Pnad Contínua divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira, referentes ao ano de 2016. Esse grupo é formado por 190 mil crianças de 5 a 13 anos ocupadas — sendo que qualquer tipo de trabalho é proibido para essa faixa etária —, por 196 mil adolescentes de 14 a 15 anos que trabalham em desacordo com as regras de jovem aprendiz — único meio legal desse grupo ser empregado — e dos 612 mil adolescentes de 16 ou 17 anos ocupados sem registro. Ao todo, são 998 mil jovens nessas condições.
Estatuto da Criança e do Adolescente – 28 anos depois de sua promulgação a violência intrafamiliar continua fazendo vítimas
A violência, sob todas as suas formas, encerra, em si mesma, quase todos os problemas que atingem a infância brasileira. A miséria, a fome e o abandono, nada mais são do que formas de violência, tão prejudiciais quanto a violência física.
Confira a trilha sonora do Aprova Atualidades 82