No vídeo de hoje do programa “Aprova Atualidades”, os professores Cleuza Cecato e Guilherme Shibata fazem uma retrospectiva de 2018.

Dentre os assuntos abordados, os professores destacam três importantes: prisão de um ex-presidente da república, eleições e sobre a construção de um acelerador de partículas no Brasil.

No primeiro deles, foi então a prisão do ex-presidente Lula – ao qual foi ainda pré-candidato – culminando em repercussão internacional, em um período democrático e a partir de transformações na sociedade no que rege a política em todos os seus poderes.

No campo dos esportes, a Copa do Mundo ficou com menos relevância aos olhos das pessoas, tendo as eleições com mais atenção da população, eleição essa que ocorreu com muito desgaste. A escolha de Bolsonaro se tornou alvo de embate no país, o que foi enaltecido também foram as fake news e a importância de se checar a informação.

Por último e não menos importante, na área da ciência, tivemos a construção de um acelerador de partículas, o Sirius, em Campinas/SP. Desta forma, o Brasil avança em investimentos em um cenário moderno, porque atrai pesquisadores do mundo todo e valoriza os pesquisadores daqui.

 

Confira o programa completo com a retrospectiva 2018:

 

Veja abaixo mais links sobre o jornalismo:

 

 

Confira a trilha sonora do Aprova Atualidades

Assista também as edições anteriores do Aprova Atualidades ou, se você já viu, não perca a oportunidade de assistir novamente e ficar muito bem atualizado. Assinando nosso canal no YouTube você saberá sempre em primeira mão quando uma nova edição for disponibilizada.

 

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E ASSISTA AO APROVA ATUALIDADES QUANTAS VEZES QUISER!

 

Tem sugestão de temas? Gostaria de ver algum assunto específico sendo abordado? Então escreva nos comentários! Quem sabe a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata usam o tema que você sugeriu nas próximas edições.

Semana que vem tem mais Aprova Atualidades, sempre com os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo, para te deixar muito bem informado.

Esperamos por você! Até a semana que vem!

 

Veja mais notícias e dicas de como estudar no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *