No vídeo de hoje do programa “Aprova Atualidades”, os professores Cleuza Cecato e Guilherme Shibata discorrem sobre a atividade do jornalista.

A revista Time escolheu pela terceira vez um grupo para ser a personalidade do ano ao invés de uma pessoa, sequer. A Time faz essa eleição desde 1927. O assunto jornalismo veio à tona após Jamal Khashoggi – o jornalista saudita que foi pegar documentos na embaixada na Turquia ser morto.

Os professores falam sobre a importância da imprensa para fazer uma narrativa, de denunciar e acabar com as fake news. Já são 25 anos de liberdade de imprensa. Ele reforçam ainda que é preciso aprender a ler e não desconfiar do jornal e, sim, ter um olhar crítico.

O jornalismo cumpre o papel fundamental de informar e contribuir na construção da democracia. Por isso, há a necessidade de defender a bandeira do jornalismo e de se confiar nele fortemente.

 

Confira o programa completo sobre o jornalismo:

 

Veja abaixo mais links sobre o jornalismo:

 

Jornalismo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira a trilha sonora do Aprova Atualidades

Assista também as edições anteriores do Aprova Atualidades ou, se você já viu, não perca a oportunidade de assistir novamente e ficar muito bem atualizado. Assinando nosso canal no YouTube você saberá sempre em primeira mão quando uma nova edição for disponibilizada.

 

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL E ASSISTA AO APROVA ATUALIDADES QUANTAS VEZES QUISER!

 

Tem sugestão de temas? Gostaria de ver algum assunto específico sendo abordado? Então escreve nos comentários! Quem sabe a Profª. Cleuza Cecato e o Prof. Guilherme Shibata usam o tema que você sugeriu nas próximas edições.

Semana que vem tem mais Aprova Atualidades, sempre com os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo, para te deixar muito bem informado.

Esperamos por você! Até a semana que vem!

 

Veja mais notícias e dicas de como estudar no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *