No domingo passado, dia 30/06, aconteceu a 1ª fase do XXIX Exame de Ordem. Por isso, o professor Antonio Kozikoski trouxe uma análise da prova da OAB. Ainda não há nenhuma estatística oficial, mas o professor comenta que, provavelmente, esse foi um dos exames mais complexos de toda a história. A FGV tem surpreendido a cada edição, deixando a prova atual mais difícil que a anterior.

Para Kozikoski, o exame veio em um nível de dificuldade muito alto, questões longas, reflexivas e misturando conteúdos. “E nessa confusão, sempre há questões passíveis de anulação. Por exemplo, uma questão de Direito Internacional que fala sobre o Comitê Olímpico Internacional como sendo um organismo internacional. Mas, sabemos que a expressão ‘organismo internacional’ é usada de um modo muito restrito, para nomear, por exemplo, estados e países, o que não era o caso”.

O professor comenta que a equipe está avaliando a possibilidade de fazer recurso contra essa decisão e contra outras. Então em breve traremos novidades! Mas é importante que você coloque na sua agenda os próximos prazos:

Resultado preliminar: 15/07
Prazo recursal contra esse resultado: 15 até 18/07

 

Análise da prova da OAB: Confira o vídeo completo!

 

PREPARE-SE COM O APROVA EXAME DE ORDEM

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

 

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *