Lançado há pouco mais de 10 anos, em 2007, o filme Escritores da Liberdade é um longa-metragem baseado em fatos reais que te emociona do início ao fim.

Sucesso de público e de crítica, o filme gira em torno de uma professora que chega a uma escola de um bairro pobre ao qual está tomado pela violência e pela desordem. Os alunos desta escola se mostram rebeldes e sem nenhuma vontade de aprender. Além das dificuldades de ensino, existe uma forte tensão racial no ambiente.

Para mudar esse cenário, a professora – interpretada por Hilary Swank -, começa a aplicar métodos diferentes de ensino dia após dia na vida de seus alunos e, aos poucos, eles vão aceitando a forma como ela ensina. Mais do que acatar a maneira como ela leciona, eles adquirem a confiança em si mesmos e partilham valores, tolerância e respeito ao próximo.

Inspiração

Escritores da Liberdade traz consigo uma motivação ao telespectador: acima de tudo, estude!

Embora seja um filme estrangeiro, se depara bastante com a realidade brasileira no que diz respeito às dificuldades dos professores de escolas públicas em poder dar aula nos quatro cantos do país; em alternativa aos tradicionais métodos de ensino, cabendo a eles próprios buscar uma solução para engajar os alunos e apresentar a importância da educação aquém do sistema padrão, despertando valores humanos para com os colegas e com a sociedade em geral.

 

 

Veja mais notícias e dicas de como estudar no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *