Oi oi oi oi oi concurseiros!

 

Como estamos em nossos estudos? Espero que rigorosamente em dia!

 

Aos que já foram meus alunos, sabem que costumo dedicar alguns minutos da aula inicial para falarmos sobre organização e preparação nos estudos.  Alguns com mais tempo de preparação, inclusive, julgam como ‘tempo perdido’, o tempo que dedicamos a este tema. Mas insisto em dizer como gestor que também sou, que muitos dos nossos problemas quanto a demora ou não aprovação no concurso podem estar na organização e na forma como estudamos.

 

Naturalmente que existem outros inúmeros fatores, mas vale sim nos organizarmos de maneira eficiente, para que nosso estudo ‘renda’. Ou seja, que aproveitemos ao máximo cada minuto.

 

Dentro de meu aprendizado de alguns anos como professor, gestor e orientador em concursos públicos, sempre procurei manter contato com os alunos, justamente para tentar compreender este processo de aprendizado que separa um concurseiro de um concursado.

 

Procuro sempre conversar com estes alunos, ainda no calor da emoção do resultado, seja com aquele que passou para saber o que ele fez de diferente, ou com o que ainda não passou, para saber o que ele deixou de fazer.

 

Me permitam compartilham esta experiência com vocês, foi baseado nesta análise com aprovados e ainda não aprovados, que faço minha sugestão a todos em seguirem as chamadas 4 bases principais de estudo, são elas:

 

1-     Assistir TODAS as aulas

2-     Resolver exercícios

3-     Realizar simulados

4-     Planejamento e disciplina

 

 

As quatro bases acima sintetizam o fundamental entre os concurseiros para que deem o primeiro passo em busca de sua aprovação.

 

Nos próximos dias, aprofundaremos mais cada uma destas quatro bases, em novos posts.

 

Fiquem ligados!

 

 

Não esqueçam: Concurso não se faz para passar e sim, até passar!

 

 

Bons estudos!

 

 

Professor Everson Brugnolo

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *