2º Exame do CFC: posso fazer a prova antes de me formar?

Atualizado em 28/01/2020 às 11:46

O 2º Exame do CFC é necessário para que você obtenha seu registro profissional na categoria Contador.  Conforme edital, o exame pode ser prestado pelos bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis.

Igualmente podem fazer a inscrição aqueles que possuírem diploma estrangeiro que, na data de inscrição para o 2º Exame do CFC, já tenham sido revalidados na forma prevista no Art. 48, § 2º, da Lei n.° 9.394, de 20 de dezembro de 1996.

Em resumo, as inscrições para o 2º Exame CFC  já estão abertas no site da Consulplan. O prazo segue até às 16h de 27/09/19. A prova possui 50 questões, divididas entre os seguintes assuntos:

– Contabilidade Geral;
– Contabilidade de Custos;
– Contabilidade Aplicada ao Setor Público;
– Contabilidade Gerencial;
– Controladoria;
– Noções de Direito e Legislação Aplicada;
– Matemática Financeira e Estatística;
– Teoria da Contabilidade;
– Legislação e Ética Profissional;
– Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade;
– Auditoria Contábil;
– Perícia Contábil;
– Língua Portuguesa Aplicada.

Preparação para o 2º Exame do CFC 2019

Ao passo que o edital já foi publicado é a sua vez de fazer acontecer! Nesse sentido, venha estudar com aulas específicas. Nosso time de professores analisou a banca e o estilo de cobrança, trazendo os assuntos mais cobrados distribuídos em videoaulas de 30 minutos.

Curso para o 2º Exame do CFC 2019

Dessa forma, para que você possa relembrar alguns conceitos e retomar alguns conteúdos vistos durante o período de graduação, confira a playlist abaixo:

Depoimentos de alunos aprovados no Exame de Suficiência

Em seguida, confira depoimentos de alunos do Aprova que passaram nos últimos Exame de Suficiência:

“O Aprova concursos me ajudou e muito na minha Prova do CFC, para bacharel em Contabilidade. Com ótimos professores, as vídeos aulas são bem explicativas, dinâmicas e ricas em conhecimento. Além é claro do material de apoio como: banco de questões, esclarecimentos via email e apostilas do curso. Obrigado Aprova Concursos.“ – Rogerio Vasques

“Estudei para o Exame de Suficiência do CFC, através dos vídeos do Aprova Concursos passei no teste, foi uma ótima opção pois pra mim que tenho bebê, pois conseguia estudar quando meu bebê dormia e sem ter que sair de casa! Obrigada pela ótima equipe de Professores!” – Geslayne Nonohay

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS