2ª fase OAB: Dicas e táticas para resolução da prova

Atualizado em 22/03/2023 às 14:55

Você está preparado para a 2ª fase OAB? A professora Barbara Largura gravou um vídeo especial com dicas e táticas para resolução da prova do Exame de Ordem. Assim, você fica mais confiante para o grande dia e mais próximo de conquistar a aprovação e a tão sonhada carteira da Ordem dos Advogados do Brasil.

Então é só dar o play no vídeo abaixo e ficar bem informado:

Prepare-se para o Exame da OAB

Para mais informações, ligue 0800 727 6282

 

Dicas para a 2ª fase da OAB

A primeira dica da professora Barbara é referente ao local de prova. Então, lembre-se de verificar essa informação com antecedência e faça um planejamento sobre o seu deslocamento até o local. Afinal, o fechamento dos portões está programado para às 12h30, mas você deve chegar com pelo menos 1h30 de antecedência. Além disso, você terá 5 horas para realizar a prova completa.

Além disso, é preciso levar: documento de identificação; material para consulta (Vade Mecum); e caneta esferográfica de material transparente, com tinta preta ou azul. A nossa dica é que você leve pelo menos duas canetas da mesma cor.

Táticas de resolução da prova de 2ª fase OAB

Muitas pessoas ficam em dúvida se é melhor começar pela peça ou pelas questões na hora de resolver a prova. Então, vamos lá esclarecer suas perguntas. Segundo a professora Barbara, a dica é iniciar pela leitura do enunciado da peça prático-profissional, com o objetivo de identificar a peça. Depois disso, faça um rascunho, o esqueleto da peça, com todas as informações que devem ser trabalhadas.

Depois dessa primeira etapa, avance para as questões discursivas. Afinal, a sua nota está dividida entre as peças e as questões, 50% em cada. Então, não gaste mais do que 1h30 respondendo as perguntas. E se não souber responder alguma delas, apenas pule.

Agora, chegou a hora de voltar para a redação da peça. Então, faça diretamente na folha e a caneta. Essa é a parte mais trabalhosa e que exige mais de você. Depois disso, volte para as questões que deixou em banco. Assim, você já terá atingido a nota para aprovação na 2ª fase OAB.

Dicas para começar a estudar do zero

Você está começando agora sua trajetória no mundo dos concursos públicos? Então, não perca a chance de iniciar com o pé direito, confira nossas dicas sobre como começar a estudar para concurso do zero. Mesmo se você tem pouco tempo para se preparar, nós te ensinaremos a aproveitar seu tempo para conquistar uma vaga!

Concursos abertos e previstos

Veja os destaques dos concursos abertos e previstos e prepare-se com o Aprova Concursos! Há milhares de oportunidades abertas em diversas em Prefeituras, Tribunais, Polícias (Militar e Civil), e muito mais! E ainda, há previsão que mais de que milhares de vagas sejam abertas nos principais concursos.

Prepare-se com o Aprova Concursos

No curso OAB do Aprova, você tem acesso as videoaulas até o dia da prova da 2ª fase, ou seja, o tempo que precisa para ser aprovado. Além disso, você pode assistir cada videoaula quantas vezes quiser ou precisar. Nosso time de professores é especialista em OAB e FGV e tem anos de prática no ensino direcionado para o Exame de Ordem.

Todo o conteúdo do Aprova é constantemente atualizado para que você não seja prejudicado. O aluno escolhe a área da segunda fase e para fechar ainda temos um dos melhores preços do mercado. Está esperando o que? Largue as apostilas e venha estudar com videoaulas de 25 a 30 minutos e com o conteúdo que realmente cai na prova!

Leia mais notícias

Inscreva-se no YouTube

Curta no Facebook

Siga no Instagram

 

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS