Na caminhada de um concurseiro é muito importante contar com a felicidade no dia a dia, essa emoção com toda certeza ajudará na conquista da tão sonhada vaga no serviço público.

Primeiramente, a felicidade no dia a dia é uma conquista diária, e depende apenas de você mesmo. É possível alcançá-la com atitudes simples, como uma boa ação ou um simples abraço. Então, que tal começar a tentar hoje mesmo? Confira nossas dicas:

Viver o presente

Antes de mais nada, se você espera que um evento seja exatamente da forma que você imaginou, pode estar prejudicando sua experiência com acontecimento. Viva o presente, participe de cada momento e deixe que as coisas fluam. Isso será bem melhor quando se recordar da ocasião futuramente.

Definir metas pessoais

Todos temos metas e objetivos que desejamos cumprir. Seja aprender uma nova língua, conseguir um diploma ou conquistar um emprego público, tudo isso pode trazer mais felicidade no dia a dia. Saiba que o caminho percorrido fará você se sentir melhor, ainda que não alcance de primeira a meta estabelecida.

Usar o poder de superação

Uma atitude muito poderosa quando a situação não vai bem é manter seu otimismo. Mas, não basta esperar que tudo dê certo, você deve encarar a situação com positividade para clarear sua mente e ajudar na busca por soluções mais rapidamente.

Passar um tempo com pessoas queridas

Mesmo que sejam apenas cinco minutos, separe esse tempo para dar atenção à aquele amigo ou familiar. Reserve o período para trocar algumas palavras ou apenas dar um abraço – essa simples atitude pode ajudar na liberação de um hormônio chamado oxitocina, que é responsável pelo bem-estar.

Evitar a “terapia de consumo”

Fazer compras quando está triste não ajuda você a ter felicidade no dia a dia. A sensação será apenas de contentamento momentâneo. Ligar para um amigo próximo ou familiar para conversar, ouvir música ou apenas caminhar pelo cidade vai te fazer muito melhor.

Músicas motivacionais são capaz de ativar o comportamento da fé, anseio, desejo, vontade, esforço, sonho, esperança e muitos outros sentimentos positivos. Ouça abaixo uma playlist especial de motivação para você se inspirar!

Siga o Aprova Concursos no Spotify

Prestar atenção no que é bom

Não seja aquela pessoa com tendências negativas quando enxergar apenas as falhas do plano, ressalte as partes boas! Quando encontrar uma falha, por exemplo, procure lembrar do caminho que você percorreu para chegar até aqui. Lembre-se do seu progresso.

Agradecer

Gratidão é um sentimento muito especial, pois quando somos gratos por algo, estamos nos abrindo ao mundo para trocar experiências. Ajudar e ser ajudado pode criar laços e oportunidades que podem trazer felicidade no dia a dia. Tente ser grato e veja o que acontece!

Com informações da Revista Seleções

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE O ENEM

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *